CCBB BH é o museu mais visitado da América Latina em 2023

O museu soma quase 1,5 milhão de visitas e ocupa ainda a 41ª posição no ranking global de popularidade, de acordo com a revista britânica “Art Newspaper's”

Isabella Neres

A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados no site ingressos.ccbb.com.br
Reprodução

O CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) de Belo Horizonte é o museu mais visitado da América Latina em 2023. Em ranking divulgado, na última semana, pela revista britânica “Art Newspaper's”, que é referência no assunto, o museu soma quase 1,5 milhão de visitas e ocupa ainda a 41ª posição no ranking global de popularidade.

Inaugurado em 2013, o tradicional centro faz parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade, sob gestão da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), que reúne espaços de diferentes eixos temáticos próximos à praça e atrai visitantes de todas as localidades.

Recentemente, o museu recebeu a obra “Studio Drift – Vida em Coisas”, que contribuiu muito para a conquista do prêmio, pois, a exposição levou ao local mais de 256 mil visitantes, sendo a 4ª exposição mais popular da história do CCBB BH. 

O museu recebe agora as obras “Tesouros Ancestrais do Peru”, em exibição até o dia 6 de maio, e “Ruídos”, da artista visual brasileira Berna Reale, que fica em exposição do dia 10 de abril até o dia 10 de junho. A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados no site ingressos.ccbb.com.br .

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.