Caso de homem que agrediu faxineira no Lourdes terá nova audiencia

Bruno Favarini, Isabella Alvim*

O homem foi flagrado por câmera após agredir mulher que lavava calçada
Reprodução

Uma nova audiência do caso de agressão do empresário Rafael Birro contra a faxineira Lenirge Alves é marcada para às 9 horas da manhã da próxima quarta-feira.

Nesta sexta-feira, as partes se reuniram no Juizado Especial Criminal, no bairro Padre Eustáquio, região Noroeste de Belo Horizonte, onde os advogados de ambas as partes relataram que vão tentar chegar em uma solução amigável antes do próximo encontro.

Segundo o Juizado, o empresário mostrou-se arrependido e pediu perdão à faxineira, dizendo que cometeu um ato "desequilibrado" e "ridículo" com a agressão.

Por outro lado, Lenirge preferiu não falar por orientação do advogado.

As agressões ocorreram há cerca de um mês. Rafael atacou a profissional de limpeza, enquanto ela lavava uma calçada do prédio onde trabalha no bairro de Lourdes, região Centro-Sul da capital.

O homem jogou a vítima no chão e jogou água sobre ela, alegando um suposto desperdício de água.

No último dia 23, o empresário compareceu à Delegacia da Polícia Civil, mas optou por ficar em silêncio até a audiência.

*Sob supervisão de Laryssa Campos 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.