Candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte votam em escolas da capital

Acompanhados por familiares ou aliados políticos, os parlamentares votaram e alguns aproveitaram o momento para falar sobre a eleição e sobre possíveis projetos futuros

Redação

Candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte votam em escolas da capital
Candidatos à PBH exercendo o direito ao voto
Band Minas

Os candidatos à prefeitura da capital exerceram o direito ao voto ao longo deste domingo (6). Acompanhados por familiares ou aliados políticos, os parlamentares votaram e alguns aproveitaram o momento para falar sobre a eleição e sobre possíveis projetos futuros.

O atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), chegou ao antigo colégio Isabela Hendrix, no bairro Lourdes, acompanhado do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, do deputado estadual Mauro Henrique Caixa (PV) e do vice da chapa, Álvaro Damião (União Brasil).

O candidato Bruno Engler (PL) chegou acompanhado da vice, Coronel Cláudia, para votar no colégio Sagrado Coração de Maria, no bairro Serra. Natural de Curitiba, no Paraná, Engler está em seu segundo mandato como deputado estadual. Em conversa com jornalistas, fez uma retrospectiva da campanha e citou as últimas pesquisas eleitorais.

Já o candidato Mauro Tramonte (Republicanos), votou no bairro de Lourdes, região Centro-Sul da capital. Em conversa com a imprensa, afirmou ser difícil não disputar um possível segundo turno, como demonstram as pesquisas. “O povo está conosco. Quem está com o povo está com Deus”, disse.

O candidato à prefeitura, Gabriel Azevedo (MDB), votou ao lado da mãe, da irmã e da tia, três mulheres constantemente citadas por ele durante a campanha. O presidente da Câmara Municipal votou na Escola Estadual Afonso Pena, no bairro Boa Viagem. Em eventual segundo turno, sem ele, disse que só vai declarar apoio ou nulidade após o resultado.

Duda Salabert, candidata do PDT à prefeitura de Belo Horizonte, votou na faculdade Newton Paiva, no bairro Caiçaras, região Noroeste da capital. Ela defendeu a dignidade das pessoas transexuais e destacou a campanha "lixo zero", sem bandeiras, adesivos ou santinhos pela cidade.

Candidato do PT à prefeitura de Belo Horizonte, Rogério Correia chegou ao seu local de votação, no bairro Carlos Prates, na região Noroeste, acompanhado pela ministra dos Direitos Humanos e da Cidadania, Macaé Evaristo, pelo deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) e pela candidata a vice da chapa, a Bella Gonçalves (PSOL). Ele reforçou a importância do apoio do presidente Lula à sua candidatura.

O candidato Carlos Viana votou por volta das 8h30 no Colégio Helena Pena, no Sagrada Família. Em 2018 foi eleito senador por Minas Gerais. Foi seu primeiro cargo político, ao lado de Rodrigo Pacheco (PSD). Em 2022, filiado ao PL, Viana concorreu ao governo de Minas Gerais, ficando em terceiro lugar. Viana é filiado ao Podemos desde 2023. Sua vice é Renata Rosa (Podemos).

Tópicos relacionados