Um caminhão de combustível tombou, explodiu e atingiu casas e carros na madrugada desta quinta-feira (14), na MG 5, próximo ao Anel Rodoviário, na região Nordeste da capital. O motorista morreu carbonizado e outras oito pessoas ficaram feridas. Uma moradora pulou do segundo andar da casa, cerca de cinco metros de altura, para fugir das chamas.
Com o impacto da batida, o tanque do caminhão foi danificado e a carga de combustível vazou. O líquido inflamável formou labaredas altas, que se alastraram pela rua Estrada, atingindo casas, comércios, veículos, rede elétrica e uma fábrica.
Oito edificações ficaram parcialmente danificadas, sendo quatro residências completamente queimadas. Dez veículos foram atingidos, sendo quatro carros e duas motos com perda total e outros quatro parcialmente danificados.
Famílias tiveram de sair às pressas dos imóveis e moradores tiveram queimaduras. Uma delas precisou pular do segundo andar da casa, cerca de cinco metros de altura, para fugir das chamas. Três vítimas foram socorridas em estado mais grave, com ferimentos de 2º grau, e levadas para o Hospital João XXIII.
A região está sem energia elétrica e uma equipe da Cemig já foi acionada.