Câmeras flagram cães sendo abandonados por dono em frente à fábrica em Caeté

O vídeo mostra os cães correndo atrás do carro após serem abandonados

Lucas de Carvalho

Buscas estão sendo realizadas para tentar identificar o homem e o carro
Reprodução

Dois cães são abandonados na porta da fábrica de doces, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira.

A Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN) recebeu um vídeo de uma câmera perto da rua onde os cães foram abandonados. No vídeo é possível ver os cães correndo atrás do carro.

A ONG afirmou que irá fazer um boletim de ocorrência e uma denúncia no Ministério Público. A organização também pediu ajuda da população para identificar o carro e o homem que teria abandonado os animais.

Ainda segundo a SGPAN, os poucos lares temporários para os animais existentes no município já estão lotados e encontrar pessoas interessadas na adoção é uma tarefa cada vez mais difícil.

A presidente da organização ainda afirmou que a Prefeitura de Caeté recebeu mais de R$ 1, 7 mi para cumprir as leis pelos animais. No entanto, a Prefeitura ainda não tomou providências para melhorar a qualidade dos serviços relativos ao cuidado com os animais de rua, o que sobrecarrega e dificulta o trabalho das protetoras e ONGs voltadas para esse serviço.

A redação da BandNews FM entrou em contato com a Prefeitura de Caeté pedindo um posicionamento sobre essa situação, mas ainda não obteve retorno.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.