Cabo da PM atira e mata sem-teto em Belo Horizonte

Um cabo da Polícia Militar é suspeito de atirar e matar um sem-teto em uma ocupação, na madrugada desta quinta-feira (16)

Luis Guilherme Arcanjo*

Cabo da PM atira e mata sem-teto em Belo Horizonte
Cabo da PM atira e mata sem-teto em Belo Horizonte
Corpo de Bombeiros

Um cabo da Polícia Militar é suspeito de atirar e matar um sem-teto em uma ocupação, na madrugada desta quinta-feira (16), na rua Niquelina, bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do Tático Móvel foi chamada por uma mulher de 69 anos, também ocupante do imóvel abandonado, após o sem-teto, de 37 anos, chegar ao local transtornado, possivelmente por uso de drogas e álcool, e colocar fogo na casa. Segundo consta no BO, o homem gritava a todo tempo que mataria todo mundo queimado.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram o imóvel em chamas e foram surpreendidos pelo suspeito que provocou o incêndio. Ele apareceu subitamente, caminhando em direção aos policiais, segurando uma barra de ferro e uma faca de cozinha.

O cabo ordenou que ele largasse as armas, mas o homem continuou a caminhar em sua direção. Neste momento, alegando legítima defesa, o militar atirou. A PM não informou a quantidade de disparos e nem qual parte do corpo teria acertado a vítima.

O sem-teto foi socorrido e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde não resistiu aos ferimentos.

A arma do militar foi recolhida para perícia, assim como a barra de ferro e a faca.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar disse ”que nas ocorrências onde há disparo de arma de fogo, há condução do policial militar e adotadas todas as medidas de Polícia Judiciária Militar cabíveis ao fato”.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve as chamas. Hoje pela manhã, eles receberam novo chamado após populares perceberem muita fumaça saindo do imóvel.
 

*Sob Supervisão de Mábila Soares