Extubado, Fuad Noman está "lucido e orientado", mas segue sem previsão de alta

O prefeito de Belo Horizonte segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao quadro de insuficiência respiratória

Extubado, Fuad Noman está "lucido e orientado", mas segue sem previsão de alta
Fuad Noman
Reprodução

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao quadro de insuficiência respiratória, apesar de ter apresentado uma melhora, de acordo com o último boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (7). Ainda conforme o documento, o político está lúcido e orientado, mas segue em tratamento no Hospital Mater Dei, região Centro-Sul da capital.

Na segunda-feira (6), Fuad foi extubado e passou a utilizar um suporte de oxigênio com cateter nasal externo. Além disso, os exames inflamatórios e infecciosos do político apresentaram melhora e ele respondeu bem aos comandos solicitados. A medicação do prefeito foi ajustada conforme os resultados positivos dos novos exames.

O político deu entrada no hospital na última sexta-feira (3) com quadro de insuficiência respiratória aguda. Nos boletins atualizados pela equipe médica foi informado que exames radiológicos demonstraram se tratar de uma pneumonia como causa da insuficiência respiratória.

Por conta do tratamento, Fuad entrou de licença médica por 15 dias, na noite desse sábado (05). Durante o período, o vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil) assume interinamente o comando da Prefeitura.
 

Tópicos relacionados