BH ganha quase 500 novas câmeras de segurança; confira locais de instalação

Uma segunda etapa do projeto será implementada no ano que vem

Camila Madeira

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Serão instaladas 146 câmeras com capacidade de leitura de placas veiculares
Rômulo Martins

A Prefeitura de Belo Horizonte começou a instalar 462 câmeras de segurança de última geração para aumentar a sensação de segurança de quem trabalha e transita no centro da cidade. Ao todo foram investidos R$ 8 milhões. A medida faz parte do programa de revitalização da região, o “Centro de Todo Mundo”.

As 133 câmeras do Sistema Olho Vivo serão substituídas por um modelo giratório e inteligência artificial, que possibilita identificar atos de vandalismo, descarte clandestino de lixo, entre outros. A cidade ganhará ainda 20 câmeras com reconhecimento facial, além de 11 novos pontos de monitoramento no entorno do Parque Municipal, na Rua Sapucaí, na Rua Rio Grande do Sul e na região da Lagoinha. O Parque Municipal ainda terá mais 10 câmeras fixas.

Uma segunda etapa do projeto será implementada no ano que vem, quando serão instaladas 146 câmeras com capacidade de leitura de placas veiculares. Além de monitorar o trânsito, esses dispositivos vão ajudar a localizar veículos furtados ou envolvidos em acidentes. A previsão é que eles estejam operando até julho de 2024. O investimento é de R$ 4 milhões.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.