BH registra onda de homicídios com pelo menos quatro em menos de 24 horas

Houve ainda outras tentativas em vários pontos da cidade nesta segunda-feira

Rômulo Martins

BH registra onda de homicídios com pelo menos quatro em menos de 24 horas
Além de diversas tentativas em vários pontos da cidade nessa segunda-feira
Reprodução

A Polícia Militar registrou, em um período de 24 horas, pelo menos quatro homicídios em Belo Horizonte, além de diversas tentativas em vários pontos da cidade nessa segunda-feira (12).

No Centro, um homem de 23 anos furtou um folião na rua Espírito Santo e foi perseguido por populares que gritavam "Pega Ladrão", no início da noite. Houve uma confusão generalizada que só foi dispersada com a chegada da polícia.

O jovem foi encontrado caído ao chão com 19 perfurações na região abdominal, sendo socorrido para o hospital João XXIII, mas não resistiu. A vítima o reconheceu como o autor do furto. Os autores do crime não foram encontrados.

Durante a noite, outros dois homicídios foram registrados: um no bairro Mantiqueira, em Venda Nova, e outro no Alto Vera Cruz, na região Leste. No primeiro, dois homens estavam sentados em frente a um bar fechado, quando um veículo se aproximou e o passageiro efetuou diversos disparos contra os dois. 

Um dos homens, sem ficha criminal, morreu no local, e o outro conseguiu fugir e ser socorrido para o hospital Risoleta Tolentino Neves, mas também não resistiu aos disparos. Segundo testemunhas, a segunda vítima possui uma extensa ficha criminal, além de envolvimento com o tráfico de drogas na região.

Já no Alto Vera Cruz, um homem estava conversando com o sogro no portão de casa, quando ambos foram abordados por dois indivíduos, que começaram a disparar. Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima tentou fugir para os fundos da residência, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a Polícia Militar, enquanto atendiam esta ocorrência, chegou o relato de que três homens, com características semelhantes a do homicídio roubaram uma motocicleta próxima ao local.