Belo Horizonte obriga socorro obrigatório a animais atropelados

O prefeito Fuad Noman (PSD) tornou obrigatória, por meio do Diário Oficial do Município (DOM), a prestação de socorro aos animais atropelados na capital

Matheus Hermógenes

BH obriga socorro obrigatório a animais atropelados
Reprodução

O prefeito Fuad Noman (PSD) tornou obrigatória, por meio do Diário Oficial do Município (DOM), a prestação de socorro aos animais atropelados na capital. A lei, proposta pelo vereador Wanderley Porto e aprovada pela Câmara Municipal, já está em vigor, apesar de ainda precisar de regulamentação.

A nova legislação determina que motoristas ou passageiros de carros, motos ou bicicletas envolvidos em acidentes devem prestar socorro imediato aos animais atropelados. Caso contrário, estarão incorrendo em infração administrativa. Em casos de impossibilidade da prestação de socorro, o responsável pelo acidente deverá comunicar o ocorrido por meio do canal oficial a ser disponibilizado pelo Executivo.

A prefeitura vai disponibilizar um canal oficial para que a população comunique a ocorrência do acidente. Caso o motorista ou passageiro não consiga resgatar ou socorrer o animal atropelado, deverá comunicar o ocorrido por meio dessa plataforma.

*Sob supervisão de Mábila Soares

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.