Bassar decide interromper produção até fim das investigações de petiscos

A companhia afirma que contratou uma empresa especializada para realizar uma inspeção dos processos

Redação

A empresa acionou os fornecedores para que façam o rastreamento dos insumos utilizados Arquivo pessoal
A empresa acionou os fornecedores para que façam o rastreamento dos insumos utilizados
Arquivo pessoal

A Bassar Pet Food decide interromper a produção da fábrica, nesta sexta-feira (02), até que sejam totalmente esclarecidas as suspeitas de contaminação de animais envolvendo lotes dos produtos.

A companhia afirmou ainda que está contratando uma empresa especializada para fazer uma inspeção detalhada de todos os processos de produção e do maquinário na fábrica, que fica em São Paulo, além de acionar todos os fornecedores para que façam o rastreamento dos insumos utilizados.

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) determinou, hoje, o recolhimento nacional de todos os lotes de produtos da Bassar Pet Food, devido à suspeita de contaminação dos produtos para alimentação animal.    

A princípio os produtos identificados com suspeita de contaminação são o Every Day sabor fígado e o Dental Care.

Já são 7 cachorros mortos em Minas Gerais após ingerirem os petiscos da marca, sendo que 6 mortes ocorreram em Belo Horizonte e uma em Piumhi, no Centro-Oeste do estado.

Segundo a delegada de Polícia Civil Danúbia Quadros, a situação é similar em outros estados.

A Bassar Pet Food afirmou que ainda não teve acesso ao laudo produzido pela Polícia Civil de Minas Gerais, mas está colaborando com as autoridades desde o início dos relatos sobre os casos. A empresa ressaltou que enviou amostras de produtos para institutos de referência nacional para atestar a segurança e conformidade de seus produtos sob investigação.

A Polícia Civil recomenda que caso os animais tenham ingerido os produtos e apresentem sintomas como prostração, convulsões, diarréias e vômitos, um veterinário deve ser procurado e os donos precisam comunicar a uma delegacia local para a devida investigação.