Arquivada apuração contra Gusttavo Lima e casa de apostas "Vai de Bet"

A decisão, divulgada na sexta-feira (13), foi tomada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife

Gusttavo Lima
Reprodução/Instagram @gusttavolima

Arquivada a apuração contra Gusttavo Lima e a 'VaideBet'. A decisão, divulgada na sexta-feira (13), foi tomada pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, que apontou "inércia processual" por parte dos promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Pernambuco (MP-PE). Segundo a magistrada, em um processo que já dura mais de um ano, o Gaeco não apresentou denúncia, não pediu arquivamento e não solicitou novas diligências, mesmo após quatro determinações judiciais.

A Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) também se manifestou, determinando o arquivamento da investigação contra Gusttavo Lima e a 'VaideBet' por ausência de provas suficientes para abertura de ação penal.

Promotores do Gaeco afirmaram que ainda aguardam a análise de relatórios bancários e fiscais enviados pela Polícia Civil para decidir se apresentarão denúncia por crimes como lavagem de dinheiro e associação criminosa.
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.