ALMG: Deputados aprovam projeto de lei que prevê reajustes nos próprios salários

Apenas cinco parlamentares votaram contra o projeto de lei

Redação

Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Sarah Torres/ALMG

Os deputados estaduais de Minas Gerais aprovam um projeto de lei que prevê um reajuste nos próprios salários de 37,3%. O vencimento sairia dos atuais R$ 25.322,25 para R$ 34.774,00 que seria pago até 2025.

O projeto é de autoria da Mesa Diretora da casa, com amplo apoio dos parlamentares: 52 votos favoráveis e 5 contrários.

Os votos contrários ao projeto de lei foram dos deputados Bartô (PL), Bruno Engler (PL), Cleitinho Azevedo (Republicanos), Coronel Sandro (PL) e Guilherme da Cunha (Novo).

Na justificativa para o texto, a Assembleia fala em necessidade de recomposição salarial e que o último aumento aconteceu em 2014, com uma defasagem de quase 60%, de acordo com a inflação calculada no período.

O aumento dos parlamentares mineiros é mais um que vem no efeito cascata dos reajustes aprovados nesta semana para a cúpula dos Três Poderes, incluindo deputados federais e senadores. Pela Constituição Federal, deputados estaduais podem receber até 75% do salário de um deputado federal, que receberão, de maneira escalonada, mais de 46 mil reais em 2025.
 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.