Apps de transporte vão precisar de registro para rodarem em BH

Decreto da Prefeitura de BH foi publicado no sábado (1º)

Pedro dos Santos*

Apps de transporte vão precisar de registro para rodarem em BH
Reprodução/Internet

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) publicou um decreto que determina o registro de transportes por aplicativo para que eles atuem na capital mineira.

Segundo o Diário Oficial do Município de sábado (1º), para que os motoristas estejam aptos a rodarem na capital, as empresas de transporte estão obrigadas a compartilhari nformações de viagens com a prefeitura, como informar origem e destino de viagem; tempo de duração e distância do trajeto; além de tempo de espera para a chegada do veículo ao destino. 

Para se cadastrar como Operadores de Transporte Individual Remunerado, (OTIR), os motoristas devem apresentar identidade, CPF, carteira de habilitação, atestado de bons antecedentes, inscrição de contribuição no INSS, Certificado de Registro do Veículo, além da comprovação da contratação de seguro de Acidentes Pessoais de passageiros e do seguro obrigatório DPVAT.

Procuradas, Uber e 99, principais aplicativos de transporte, ainda não se manifestaram.

*sob supervisão

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.