Após 3 profissionais serem agredidos, Centro de Saúde abre com presença da GCM

Unidade atende apenas pacientes graves nesta terça (7)

Camila Madeira e Guilherme Geoffroy*

Após 3 profissionais serem agredidos, Centro de Saúde abre com presença da GCM
Reprodução

O policiamento foi reforçado no Centro de Saúde Santa Amélia, no bairro Santa Branca, região da Pampulha, depois de dois médicos e uma técnica em enfermagem serem agredidos dentro da unidade nessa segunda-feira (6). 

A unidade abriu às seis e meia da manhã com a presença da Guarda Municipal.

O Centro de Saúde está atendendo exclusivamente pacientes graves nesta terça (7). Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a coleta de exames foi realizada normalmente, assim como os testes para detecção de covid-19. Demais consultas e procedimentos serão reagendados.

Nessa segunda-feira (6), um homem empurrou um dos médicos pela escada e acertou socos e chutes no profissional. Uma médica e uma técnica em enfermagem também foram agredidas ao tentar conter o agressor.

A PBH divulgou nota lamentando o ocorrido e informou que os profissionais agredidos foram acolhidos. A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram acionadas e a ocorrência registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil, no bairro Alípio de Melo.

A Polícia Civil informou que, até o momento, o suspeito, de 29 anos, e a paciente, de 28 anos, não foram conduzidos a uma delegacia de plantão.

*sob supervisão

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.