O prefeito de Alpercata, na região do Rio Doce, decretou situação de emergência no domingo (9), depois que uma forte chuva atingiu o município, na noite de sábado. De acordo com a Defesa Civil, não houve feridos, mas 150 famílias foram desalojadas. O temporal causou o desabamento de um imóvel, além de queda de árvores e danos na pavimentação.
O órgão ainda identificou a necessidade de ajuda humanitária imediata, com doações de cestas básicas, colchões e água potável aos atingidos.
No decreto de emergência, o prefeito da cidade, Rafael França, afirma que além de diversos danos materiais em residências, equipamentos públicos também sofreram com as inundações.A Unidade de Saúde Central foi temporariamente fechada e os atendimentos foram remanejados para outros dois postos municipais, localizados nos bairros Era Nova e Vila Eugênio Franklin.
Com a assinatura do documento, está autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social e Defesa Civil.
*Sob supervisão de Laryssa Campos