Alunos trancam professores em sala de escola em Caratinga, no Vale do Rio Doce

Um vídeo mostra o momento em que uma pessoa retira o cadeado da grade enquanto alunos acompanham do lado de fora

Redação

A direção do colégio acionou os responsáveis pelos dois alunos Reprodução
A direção do colégio acionou os responsáveis pelos dois alunos
Reprodução

Dois alunos trancam com um cadeado a sala dos professores de uma escola em Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, durante o intervalo das aulas, nessa terça-feira (06).

De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), os alunos da Escola Estadual Engenheiro Caldas prenderam os professores, mas logo eles perceberam o ocorrido e chamaram um servidor da escola para retirar o cadeado.

Um vídeo mostra o momento em que uma pessoa retira o cadeado da grade. Vários alunos acompanharam toda a movimentação. A secretaria ainda informou que após retirar o cadeado, os alunos e professores retornaram para as devidas salas e as aulas ocorreram normalmente.

A direção do colégio acionou os responsáveis pelos dois alunos. Os responsáveis compareceram à escola para uma conversa, para esclarecimentos e orientações sobre o ato de indisciplina dos estudantes.

Segundo a SEE, as duas famílias optaram pela transferência dos alunos para outra unidade escolar. A Superintendência Regional de Ensino de Caratinga, responsável pela coordenação da escola, está acompanhando o caso.