Um adolescente de 17 anos ateou fogo em uma sala de aula e esfaqueou três pessoas, na Escola Estadual Coronel Elpídio Alves Ferreira, em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha.
Segundo relatos, o jovem entrou na sala vazia, na noite desta quart-feira (20), e ateou fogo nas cortinas, utilizando álcool e um isqueiro.
Com duas facas, ele ainda atacou pessoas em um corredor. Após lesionar uma das vítimas, correu para uma sala, onde atacou mais duas.
O adolescente foi imobilizado pelo diretor da escola quando tentava atentar contra a própria vida. Ele foi medicado e encaminhado para avaliação psicológica, onde foi constatado que pode sofrer de esquizofrenia grave, o que poderia ter motivado o ataque.
Segundo os pais do jovem, que haviam se mudado para a cidade há apenas três meses, ele nunca havia demonstrado comportamento violento antes e é violinista da igreja que frequentam.
A primeira vítima, de 16 anos, sofreu escoriações no pescoço. Uma mulher de 42 anos precisou de quatro pontos nas costas, e outra de 45 anos sofreu apenas escoriações. Segundo o médico que fez o atendimento, todos foram atendidos e liberados.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Estado e Educação (SEE), mas, até o momento do fechamento desta nota, não obteve retorno.
Onde buscar ajuda
Se estiver precisando de ajuda ou conhecer alguém que esteja, entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV) através do número 188. A instituição realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, gratuitamente, por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias.