A partir desta sexta-feira, a PBH amplia a vacinação de dengue para crianças de 6 e 7 anos.

O esquema vacinal é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses.

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Tomaz Silva/Agência Brasil

A partir desta sexta-feira (20), a Prefeitura de Belo Horizonte amplia a vacinação contra a dengue para crianças de 6 e 7 anos. A ampliação das faixas etárias foi definida considerando a baixa procura pelo imunizante das idades já convocadas, e o estoque da ‘Qdenga’ na capital.

O esquema vacinal é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses. Cabe ressaltar que o município segue aplicando a vacina no público de 8 a 14 anos, seja para primeira dose ou para concluir o esquema vacinal. A vacina está disponível em 152 centros de saúde de BH e no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante.

É importante ressaltar que quem já teve dengue também deve se vacinar para evitar reinfecções ou garantir sintomas mais leves. Caso tenha contraído a doença recentemente, é recomendado aguardar seis meses para iniciar a vacinação.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.