Tarot de dezembro de 2024 é O Julgamento: entenda o significado

Sendo o último arcano de 2024, O Julgamento marca um momento de reflexão profunda e é o momento de encerrarmos o que precisa

Personare

Tarot de dezembro de 2024 é O Julgamento: entenda o significado
A carta do Tarot para dezembro de 2024 é O Julgamento
Reprodução/Personare

A carta do Tarot para dezembro de 2024 é O Julgamento, fechando o ano com um convite poderoso para transformação e renovação.

Sendo o último arcano de 2024, O Julgamento marca um momento de reflexão profunda, onde somos chamados a encarar o que precisa ser encerrado, perdoado ou transformado antes de entrarmos em um novo ciclo.

Nesse sentido, O Julgamento em dezembro indica que este é o momento de encarar questões não resolvidas e reavaliar suas escolhas, permitindo mudanças profundas que abrirão portas para uma nova fase em sua vida. Nada mais será como antes.

Mas essa é a carta geral para o mês. Se você quiser ver as previsões para a sua vida, abra aqui as suas três cartas para este mês no Tarot.

Amor no Tarot para dezembro

O Julgamento sugere um período de avaliação e renovação. É uma boa oportunidade para resolver problemas passados, perdoar e, assim, recomeçar com uma base mais forte e honesta.

Além disso, O Julgamento indica que é hora de liberar antigos padrões e crenças sobre o amor que não servem mais a você.

  • Para quem está em um relacionamento: dezembro trará a oportunidade de resolver assuntos pendentes no relacionamento. O Julgamento favorece conversas que podem desenterrar questões do passado, mas com a intenção de curar e fortalecer a relação.
  • Para quem está solteiro: O Julgamento pode indicar o retorno de alguém do passado. Se não for o caso, este arcano sugere um momento de reflexão sobre antigos padrões no amor. Então, é a hora de deixar para trás o que não serve mais e se abrir para novas possibilidades, sem medo do desconhecido.

Trabalho e dinheiro em dezembro 2024

No trabalho, O Julgamento traz a necessidade de reorganizar e redirecionar sua carreira. Este é um período de novas oportunidades e, ao mesmo tempo, de finalizar projetos antigos que já não fazem sentido.

Dezembro será um mês de decisões importantes que podem mudar o rumo de sua trajetória profissional. Portanto, mantenha-se atento às chances de crescimento.

Em relação às finanças, o momento pede uma reavaliação de sua relação com o dinheiro. Ou seja, é hora de deixar de lado hábitos antigos e adotar uma postura mais consciente, planejando melhor o futuro.

Saúde

O Julgamento também traz a oportunidade de uma verdadeira transformação no campo da saúde. Se você tem negligenciado seu corpo ou mente, dezembro será o momento ideal para adotar novos hábitos e deixar de lado o que já não te faz bem.

A energia deste arcano pede que você se cuide e se prepare para um novo ciclo de bem-estar e vitalidade.

Família e amigos

No campo social, O Julgamento sugere reconciliações e reencontros importantes. Dezembro pode ser um mês de reaproximação com pessoas que estavam distantes, seja por diferenças ou pelo tempo.

Aproveite para fortalecer laços e encerrar desavenças, permitindo que a paz e a compreensão prevaleçam.

Espiritualidade

Espiritualmente, O Julgamento é uma carta de despertar. Ele nos convida a refletir sobre nossa jornada até aqui e a fazer as mudanças necessárias para evoluir.

Dezembro é um momento poderoso para o autoconhecimento e a renovação espiritual. Meditações, práticas de perdão e reconciliação consigo como o Ho’oponopono serão altamente benéficas.

Texto escrito por Leo Chioda (l.chioda@personare.com.br) que é escritor e um dos principais tarólogos em atividade no Brasil. É doutor em Literatura pela Universidade de São Paulo e sua tese é sobre poesia e alquimia. No Personare é autor do Tarot Mensal, Tarot Direto e professor do Curso Básico de Tarot.

Tópicos relacionados

Personare

Carregar mais