Previsões do tarot para março de 2024: amor, dinheiro, trabalho e saúde

Arcano do mês demanda equilíbrio e ponderação; confira as previsões detalhadas do tarot para março de 2024

Por Personare

Previsões do tarot para março de 2024
Pexels

As previsões do tarot para março de 2024 indicam um mês e tanto! Afinal, a carta que simboliza março de 2024 é a Justiça, que também é o Arcano do Ano. Nos oráculos, toda repetição é um reforço.

Portanto, podemos esperar um período em que as características do Arcano VIII estarão fortemente presentes em todos os planos. Como o mês e o ano estão alinhados simbolicamente, eventos importantes de março terão forte repercussão ao longo de 2024.

A seguir, você confere as previsões do tarot para março de 2024 nas áreas de amor, trabalho, dinheiro, saúde e espiritualidade. Mas, se quiser complementar estas previsões com tendências pessoais, faça aqui o Tarot Mensal.

A Justiça: simbolismos do tarot de março de 2024

Antes de mergulhar nas previsões do tarot para março de 2024, é preciso compreender os símbolos da carta que representa o mês. No Arcano VIII (A Justiça), vemos a imagem de uma mulher sentada num torno, com uma balança e uma espada em suas mãos.

A mulher em questão é a Justiça. Com uma postura firme e frontal, ela olha diretamente nos nossos olhos. Ela está atenta a tudo, avaliando o que acontece para fazer o seu julgamento e aplicar as sentenças.

Além disso, tudo na carta é simétrico, ajustado, equilibrado, o que só reforça a busca pela ordem e o equilíbrio em todas as questões da vida.

No plano pessoal, é importante ter atenção às questões judiciais, quando houver alguma. Afinal, elas terão importantes andamentos neste mês ou chegarão ao fim com o anúncio de suas sentenças.

Num momento Justiça, tudo pode, mas nada passa impune ou desapercebido. Portanto, é importantíssimo que tenhamos toda a atenção às nossas ações.

Lembre-se de que cada ação terá uma reação proporcional, com efeito direto sobre nossas vidas. Então, este é um momento que exige ponderação, cálculo e reflexão antes de agir, falar ou fazer algo, seja o que for.

Os principais temas de março, segundo o tarot

É de se esperar que a mídia tenha um papel importante neste mês, especialmente em situações ligadas à Justiça, no âmbito institucional e coletivo. Alguma denúncia ou declaração pública pode levar a mobilizações de massa e disputas de poder.

Tais denúncias também podem levar a punições que terão ampla repercussão. Outros temas que podem deixar os veículos de mídia em evidência são situações ligadas a questões legais e aos direitos humanos. Reportagens sobre tais assuntos podem gerar comoção coletiva.

As disputas de narrativas devem se acirrar em março de 2024, segundo o tarot. No entanto, a Justiça pesa as palavras, e sua espada recai sobre elas.

Além disso, é possível que pronunciamentos públicos de retratação ou de reafirmação de posicionamentos sejam feitos. O “tribunal das redes sociais” será implacável.

Pressão sobre autoridades

Questões ligadas à saúde pública podem ser objeto de ação na Justiça em março de 2024. Como consequência, pode haver mobilização popular. Ainda dentro da área da saúde pública, é provável que mortes por acidentes ou doenças gerem revolta popular.

Tais situações podem elevar a pressão sobre os governos. Dados dos órgãos responsáveis pela saúde podem exigir ações de enfrentamento e profilaxia. Perdas de vidas geram pressão política.

Notícias ou comunicados sobre importantes processos judiciais, julgamentos e investigações de casos ganharão ampla visibilidade, gerando fortes reações de todos.

Outra possibilidade é a cobrança por atos passados, que serão punidos ou condecorados agora. Se alguém fez algo errado, vai pagar por isso.

Amor

Confira a seguir as previsões do tarot para março de 2024 no amor, conforme o seu perfil. Se precisar de mais conselhos para sua vida amorosa, experimente aqui o Tarot do Amor.

Se você já está numa relação

A união pode sofrer alguma tensão, pois as situações acumuladas e não resolvidas exigirão uma resolução. Obrigações e responsabilidades podem deixar menos tempo para você e seu par viverem o amor com mais folga.

Acima de tudo, é preciso ter muita paciência e sabedoria neste momento, pois atitudes inadequadas podem gerar reações imediatas.

Se você está só

Este não é o melhor momento para iniciar uma relação. Afinal, um mês da Justiça é tempo de pensar, refletir, avaliar como tem sido sua vida afetiva até o momento e preparar-se para o início de uma relação, colocando a sua vida em ordem.

Caso você inicie uma relação neste momento, será imprescindível adotar a sinceridade e a clareza como norte. Acordos podem se fazer necessários.

Dinheiro

No campo das finanças, a carta da Justiça fala por si. A dica é: olho na balança. Tudo precisa estar em ordem, anotado, controlado, pois se perder o controle, pode nascer uma bola de neve.

Trabalho

Veja abaixo as previsões do tarot para o trabalho em março de 2024, conforme o seu perfil. Se você precisa de respostas para alguma dúvida pontual sobre a sua vida, experimente o Tarot Direto.

Se você está à procura de trabalho

Tenha atenção às propostas que podem surgir e não tome atitudes precipitadas. Não adianta trocar seis por meia dúzia. Antes de assumir qualquer compromisso, avalie a questão com cuidado e critério para não ter prejuízo.

Se você já está trabalhando

O ajustamento é um dos nomes do Arcano VIII. Por isso, é possível que você precise ter atenção e minúcia no seu trabalho para que não cometa erros, excessos ou omissões.

É um momento importante, então é preciso fazer uma avaliação e uma análise sinceras que levem a uma tomada de decisões conscientes e assertivas. Fico ou saio? Meu trabalho é reconhecido? Onde posso estar falhando?

Saúde

Numa fase Justiça, é preciso ter uma atitude responsável em relação à saúde, evitando excessos. Busque viver de acordo com as necessidades do seu corpo, da sua mente e das relações que você mantém.

Tudo precisa estar dosado. Do contrário, problemas desnecessários poderão aparecer, exigindo atenção e cuidado. Além disso, é importante seguir as recomendações médicas e das instituições de saúde pública para evitar o adoecimento.

Espiritualidade

Este é um momento ímpar no ano. Se você tem alguma questão que está travada, que depende de terceiros e não anda, que evolve papéis e justiça, ou o reconhecimento e mérito dos seus esforços, faça o seguinte:

  1. Acenda uma vela e a dedique à Justiça Diva
  2. Peça à Justiça tudo o que é seu por direito.
  3. Entregue e confie.

Texto escrito por Alexsander Lepletier (fortuneteller_21@hotmail.com), formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo em Portugal, onde realiza, anualmente, o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside no Rio de Janeiro (RJ), cidade onde dá cursos e consultas online.

Personare

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.