A nossa personalidade está totalmente presente nas casas no Mapa Astral. Pense no céu como uma pizza dividida em 12 partes. Ou seja, cada parte é uma casa que abraça um conjunto de áreas da nossa vida e que envolve traços importantes da personalidade de uma pessoa.
Portanto, através da análise das posições planetárias, signos e aspectos nas casas, os astrólogos podem desvendar detalhes que compõem a personalidade de alguém.
Todo mundo tem doze Casas Astrológicas
Sim, todo mundo tem doze Casas no Mapa, que revelam muito sobre a personalidade da pessoa. É porque o Mapa Astral é como uma fotografia do céu tirada no exato momento em que você nasceu.
Ele mostra essa divisão do céu em doze partes e, assim, a posição dos 12 signos e dos 10 planetas no instante em que você veio ao mundo.
Como descobrir as casas no Mapa?
É simples e gratuito. Basta seguir o passo a passo abaixo:
- Abra seu Mapa Astral Personare;
- Procure o seu Perfil Astrológico (está abaixo da mandala do seu Mapa);
- Então, escolha a opção Casas Astrológicas;
- Perceba que há doze casas relacionadas, algumas com planetas e todas com um signo relacionado;
- Na imagem abaixo, um exemplo de como aparecerá para você. Perceba que o Mapa dessa pessoa começa com a Casa 1 em Libra e termina com a Casa 12 em Virgem.
Sua personalidade nas Casas do Mapa
As casas astrológicas são, portanto, doze segmentos que dividem o Mapa Astral, cada um representando uma área específica da vida.
Cada casa tem um significado e temas associados, e os planetas posicionados nessas casas revelam a forma como vivenciamos essas áreas. Abaixo estão as doze casas e seus temas principais:
- Casa 1 (Ascendente): é a nossa principal marca da personalidade, mas também nossa aparência física e a maneira como somos percebidos pelo mundo.
- Casa 2: como são nossas características sobre finanças, valores pessoais e autoestima.
- Casa 3: como nos revelamos na comunicação, como é a nossa forma de aprender, bem como a nossa relação com irmãos e vizinhança.
- Casa 4 (Fundo do Céu): como é nossa personalidade em relação ao lar, família, origens, ou seja, revela nossa base emocional.
- Casa 5: criatividade, romance, prazeres, filhos, mas também expressão artística.
- Casa 6: saúde, rotina diária, trabalho, deveres e, além disso, cuidados com o corpo.
- Casa 7 (Descendente): relacionamentos, parcerias e casamento.
- Casa 8: transformação, sexualidade, morte, heranças e recursos compartilhados.
- Casa 9: viagens, educação superior, espiritualidade, filosofia e busca pelo significado da vida.
- Casa 10 (Meio do Céu): carreira, objetivos profissionais, autoridade e visibilidade pública.
- Casa 11: amizades, grupos, objetivos em equipe e aspirações.
- Casa 12: subconsciente, espiritualidade, isolamento, karmas e assuntos ocultos.
A relação entre Casas e personalidade
As casas astrológicas são um espelho das diferentes facetas da personalidade humana. Elas explicam a complexidade do ser, pois cada casa representa uma parte única de nós mesmos. A personalidade de uma pessoa é formada pela interação dos planetas, signos e elementos que ocupam as casas.
Aqui estão alguns pontos-chave que destacam como as casas explicam a personalidade:
- Pontos de foco e interesse: as casas onde os planetas estão posicionados revelam as áreas da vida em que uma pessoa coloca mais energia e foco. Por exemplo, planetas na Casa 5 podem indicar alguém apaixonado por criatividade e romance.
- Forças e desafios: a presença de planetas em determinadas casas indica as forças e os desafios enfrentados em áreas específicas. Planetas em uma casa podem influenciar como enfrentamos as circunstâncias daquela área.
- Comportamento e atitudes: os signos zodiacais nas casas também influenciam o comportamento e as atitudes em cada área. Um signo de Terra em uma casa pode trazer uma abordagem prática, enquanto um signo de Fogo pode trazer entusiasmo e paixão.
- Desenvolvimento e evolução: à medida que evoluímos, nossas casas também evoluem, refletindo mudanças em nossas prioridades e valores. As casas astrológicas mostram o crescimento contínuo da personalidade ao longo da vida.
- Potencial não manifestado: as casas vazias não significam falta das características daquela casa, mas sim um potencial não manifesto que pode ser ativado por trânsitos planetários. Elas também trazem equilíbrio ao mapa astral.
Texto escrito pela equipe Personare (conteudo@personare.com.br), formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.