O Mês de Escorpião começou em 22 de outubro de 2024, exatamente às 19h15, e vai até 21 de novembro de 2024, mudando a onda energética de todos nós, seja qual for o seu signo.
Encerramos um período libriano voltado às relações e iniciamos um momento para focar nos desejos e situações que precisam ser ressignificados. É tempo de transformação interna!
Nesse sentido, o Mês de Escorpião nos convida a transformar algo na vida, especialmente se for em busca de renascer melhor e mais forte.
Veja abaixo o que significa o Mês de Escorpião e como cada signo pode se preparar para esse momento.
O que significa o Mês de Escorpião
Na Astrologia, cada mês começa com a entrada do Sol em um signo, e isso não coincide com o dia 1 do calendário convencional.
O Mês de Escorpião começa no dia 22 de outubro de 2024, às 19h15. O dia exato muda a cada ano.
A partir dessa data e até o Sol mudar para o próximo signo, o período será voltado para enfrentar profundidades emocionais e transformações internas.
Mas, independentemente do seu signo, durante essa temporada você pode sentir uma intensidade emocional maior e a necessidade de explorar aspectos mais profundos da sua vida.
A energia de Escorpião
O símbolo de Escorpião — um escorpião com uma cauda ameaçadora — reflete a intensidade e a profundidade do signo. Esse signo é conhecido por lidar com sentimentos profundos e experiências do passado, convidando-nos a confrontar bloqueios, crenças e padrões que muitas vezes se repetem em nossas vidas.
Escorpião é regido por Plutão e Marte, planetas associados à transformação e à ação. Pertence ao Elemento Água e tem Ritmo Fixo. Além disso, no corpo, Escorpião rege os órgãos reprodutivos e a área do cóccix.
O desafio do Mês de Escorpião é a dificuldade em deixar para trás o que não serve mais, especialmente quando estamos apegadas(os) a isso.
É um período que nos ensina a eliminar o que faz mal ou tira nosso poder pessoal, mesmo que isso envolva enfrentar medos e resistências internas.
O grande aprendizado nessa temporada é a capacidade de mergulhar fundo para encontrar forças e promover transformações profundas.
Portanto, aproveite essa energia para confrontar e superar limitações, liberando espaço para novas possibilidades e crescimento pessoal.
Como aproveitar o Mês de Escorpião
Veja dicas gerais para as pessoas de todos os signos:
- Faça uma faxina na vida: elimine papéis acumulados, roupas que não usa e objetos desnecessários. Aproveite para liberar sentimentos e crenças que não servem mais.
- Comece um diário de sonhos ou anotações matinais: escreva por 5 minutos ao acordar para se conectar com conteúdos do inconsciente e treinar sua intuição.
- Mergulhe no autoconhecimento: inicie uma terapia ou se aprofunde em processos de cura e perdão, identificando e superando bloqueios pessoais.
- Aceite desafios: use a energia de Escorpião para ultrapassar obstáculos e se desafiar, encontrando prazer em superar dificuldades.
O Mês de Escorpião para quem é de Escorpião
Se você nasceu no Mês de Escorpião, seu aniversário está se aproximando. Na Astrologia, o aniversário é conhecido como Revolução Solar.
A Revolução Solar ocorre quando o Sol chega ao exato grau em que estava quando você nasceu. Isso cria um Mapa que orienta seu ciclo anual, revelando como você pode conduzir sua evolução durante esse período.
O Mês de Escorpião para todos os signos
Durante o Mês de Escorpião, mesmo que seu signo solar seja outro, o Sol destaca uma área específica da sua vida. Na Astrologia, nossa vida é dividida em 12 casas astrológicas distintas.
Quando o Sol transita por Escorpião, ele ilumina os temas de uma dessas casas, mas essa área varia de pessoa para pessoa. Por exemplo, duas pessoas do signo de Leão não terão o mesmo setor da vida iluminado pelo Sol em Escorpião.
Para descobrir como o Mês de Escorpião influencia sua vida, siga este passo a passo simples e rápido:
- Acesse aqui o Horóscopo Personare. É gratuito!
- Se você tem cadastro no site, basta fazer login. Mas, se não tiver, inclua seus dados de nascimento.
- Veja que você terá um número de trânsitos. Significa que alguns planetas estão se conectando com o seu Mapa Astral neste momento.
- Então, procure pelo trânsito de “Sol na Casa…” e veja qual é o número da casa que está em destaque neste momento.
Depois de ver o Sol no seu Horóscopo, saiba como se preparar para este mês:
- Casa 1: o Sol ilumina novos começos; aproveite para iniciar algo importante e assumir novas responsabilidades, praticando o desapego de emoções e crenças do passado.
- Casa 2: o Sol destaca suas finanças, valores e bens materiais. Por isso, é um bom momento para buscar oportunidades de aumento de renda e revisar seu valor no mercado.
- Casa 3: o Sol foca em comunicação, aprendizado e relacionamentos próximos; aproveite para aprimorar suas habilidades de expressão e resolver questões com irmãos ou vizinhos.
- Casa 4: o Sol ilumina sua vida doméstica e familiar; é um período favorável para fortalecer o ambiente familiar e resolver questões internas em casa.
- Casa 5: o Sol destaca criatividade, romance e hobbies; é um ótimo momento para explorar sua criatividade e aprofundar relacionamentos amorosos.
- Casa 6: o Sol foca em trabalho e saúde; aproveite para melhorar sua rotina profissional e cuidar da sua saúde física e mental.
- Casa 7: o Sol ilumina parcerias e relacionamentos; é um bom momento para fortalecer vínculos e resolver conflitos em relacionamentos pessoais e profissionais.
- Casa 8: o Sol destaca transformações e questões financeiras compartilhadas; é um período para enfrentar mudanças e resolver questões financeiras com parceiros.
- Casa 9: o Sol foca em viagens, educação e filosofia; aproveite para expandir seus horizontes através de estudos e experiências culturais.
- Casa 10: o Sol ilumina sua carreira e imagem pública; é um ótimo momento para avançar na carreira e promover sua imagem profissional.
- Casa 11: o Sol destaca amizades e objetivos de longo prazo; por isso, aproveite para fortalecer conexões sociais e trabalhar em metas futuras.
- Casa 12: o Sol foca em introspecção e questões subconscientes; é um bom momento para refletir e buscar autoconhecimento, lidando com questões internas.
Texto escrito por Tatiana Magalhães (oi@tatimagalhaes.com), taróloga e astróloga especializada em Astrologia Natal e Infantil.