Mapa Astral de Ayrton Senna: veja curiosidades sobre a vida e o destino do piloto

O Mapa Astral do atleta mostra que ele era uma pessoa muito corajosa, impulsiva e decidida

Personare

Mapa Astral de Ayrton Senna: veja curiosidades sobre a vida e o destino do piloto
Mapa astral de Ayrton Senna
Personare

O Mapa Astral de Ayrton Senna revela como a vida do piloto foi marcada pelo signo de Áries. Nascido no dia 21 de março de 1960, às 2h35, em São Paulo, o tricampeão de Fórmula 1 possuía Sol e Marte em Áries, mostrando-se um típico ariano.

Áries é conhecido pela impulsividade, coragem e espírito de liderança, e Senna não foi exceção. Seu Sol estava no grau zero e 36′ de Áries, revelando sua urgência em ser pioneiro e sua força imbatível para conquistar grandes vitórias.

A série recém-lançada pela Netflix, “Senna”, mergulha nas glórias e nas polêmicas que marcaram a vida do piloto, oferecendo uma nova visão para as gerações que não viveram a revolução que ele causou na Fórmula 1.

Mas, antes da série, o Mapa Astral de Ayrton Senna já deixava pistas claras sobre a personalidade e o destino desse ícone.

A energia de Áries no Mapa Astral de Ayrton Senna

Senna possuía o Sol e Marte no signo de Áries. Isso significa que dois dos principais planetas em seu mapa estavam no mesmo signo de Fogo, regido justamente por Marte.

O Sol em Áries deu a Senna uma personalidade corajosa, impulsiva e decidida, características típicas do signo. Nesse sentido, indica uma pessoa com uma necessidade intensa de se afirmar e conquistar novos desafios.

“Senna era uma pessoa que tinha pressa, como é típico dos arianos. E ele resolveu canalizar essa pressa no automobilismo, onde podia dar vazão ao seu gosto pela velocidade”, comenta o astrólogo Alexey Dodsworth.

Para as pessoas de Áries, o medo de uma vida sem desafios é maior do que o medo do perigo. Marte em Áries no Mapa Astral de Ayrton Senna amplifica ainda mais esse impulso, já que Marte é o regente de Áries, e sua presença em seu próprio signo intensifica a coragem, o espírito competitivo e a busca pela vitória.

Além disso, Senna nasceu com o Sol no grau zero e 36′ de Áries, o que acentua sua urgência em se destacar e conquistar feitos grandiosos.

Esse posicionamento de Áries no início do zodíaco também pode indicar uma pessoa com um forte desejo de ser pioneira e de abrir novos caminhos, algo que se refletiu em sua carreira, onde ele foi não apenas um vencedor, mas um revolucionário no automobilismo.

Conforme Alexey, “é muito difícil dizer ‘não se arrisque’ para uma pessoa tão fortemente regida por Marte”.

Lua em Capricórnio trouxe equilíbrio e disciplina

Embora a energia de Áries dominasse seu mapa, a Lua em Capricórnio, trouxe a Senna uma dose de disciplina e foco, equilibrando sua impulsividade natural.

“Senna era meticuloso, planejava com precisão cada detalhe – uma característica pouco comum em arianos”, explica Alexey.

Para as pessoas arianas, a pressa e a necessidade de ação imediata, muitas vezes, podem atropelar o planejamento. Mas Senna combinava sua energia marciana com a prudência e o planejamento estratégico da Lua em Capricórnio.

Para completar, sua Lua formava uma conjunção com Saturno, o planeta da disciplina, o que transformou o piloto em uma pessoa meticulosa e que planejava com muito esmero tudo o que pretendia.

“Podemos dizer que as qualidades de Saturno no Mapa de Senna eram muito bem-vindas, tanto por concederem um mínimo de prudência como por terem a capacidade de amplificar a ambição ariana natural”, comenta Alexey.

Ascendente em Aquário e a visão de futuro

Para completar, o Mapa Astral de Ayrton Senna tinha Ascendente em Aquário, o que lhe conferia uma visão futurista e uma conexão com causas maiores do que as corridas.

Segundo Alexey, “Senna tinha o Mapa de um homem ambicioso e, ao mesmo tempo, muito humano, amigo e voltado para causas sociais”. Não por acaso, o nome do piloto batiza uma das iniciativas mais impactantes do Brasil na educação: o Instituto Ayrton Senna.

Sua natureza ariana, voltada para o futuro e para a superação, se alinhava perfeitamente com a energia inovadora de Aquário. Essa combinação permitiu que ele fosse muito mais do que um campeão de Fórmula 1: ele se tornou um símbolo de mudança.

Marte e a dualidade do guerreiro

A vida de Senna é um exemplo perfeito da complexidade dos arquétipos planetários. Marte, regente de Áries, simboliza o guerreiro que habita em nós. No caso de Senna, Marte em Áries trouxe consigo tanto a glória das vitórias quanto o risco do perigo.

Como muitos arianos, Senna não conseguiu viver sem se arriscar. A presença de Marte no seu mapa aumentava sua urgência em ultrapassar limites, o que o tornou um vencedor inquestionável, mas também o colocou diante de riscos constantes.

“Em Senna, o arquétipo de Marte se manifestou em sua forma mais plena, com todas as glórias e dissabores próprios do planeta”, enfatiza Alexey.

É um lembrete de que, na Astrologia, não existe um Mapa perfeito. Cada configuração tem seu lado positivo e suas dificuldades.

É normal que um ariano típico não consiga viver sem se arriscar. Algumas pessoas aceitam esse risco. Como muitas delas, Senna, provavelmente, preferia o risco da vida bem vivida à segurança de uma existência monótona.

E foi justamente essa coragem que o levou a ultrapassar limites e se tornar uma lenda, tanto nas pistas quanto fora delas.

Texto escrito pela equipe Personare (time@personare.com.br), formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias. 

Tópicos relacionados

Personare

Carregar mais