Sol entra em Capricórnio e dá início a um período de realizações

Rever o que já foi realizado e traçar novas metas, com objetividade e ambição, são ações favorecidas pelo sol em Capricórnio - leia mais sobre os trânsitos deste período

Por André Mantovanni

Sol entra em Capricórnio nesta sexta-feira (22/12)
Unsplash

Logo nos primeiros minutos desta sexta-feira, 22 de dezembro, o Sol entrou em Capricórnio. Segundo o astrólogo André Mantovanni, o período, que dura até 21 de janeiro, deixa à disposição toda a determinação e poder de realização característica deste signo.

Esse é um ótimo período para fazer uma revisão do ano que passou e traçar metas realistas e concretas para 2024. Ambição, direção e objetivos podem ser o foco principal durante a temporada, embora com Mercúrio também retrógrado, você possa querer se concentrar em antigos objetivos e ambições. Reserve algum tempo para seguir o caminho certo.

A nossa capacidade de olhar para as situações de maneira prática e focada será potencializada pela passagem do Sol pelo signo. Aproveite para colocar as ideias no papel e fazer planos detalhados para realizá-las, mas tome cuidado com a rigidez. Permita-se sonhar.

No dia 23, o movimento retrógrado de Mercúrio o leva de volta para o signo de Sagitário. Mercúrio retrógrado em Sagitário pode nos tornar mais preguiçosos, propensos ao excesso e um pouco egoístas. Será preciso trabalhar para ter uma visão geral, mas não tanto a ponto de ignorar completamente os detalhes.

Já na reta final do ano, Vênus ingressa no expansivo e festivo signo de Sagitário. Do dia 29 de dezembro até o dia 23 de janeiro de 2024, teremos à nossa disposição a animação e a ousadia do arqueiro do zodíaco. Esse trânsito traz consigo um clima descontraído e aventureiro, ótimo para quem está solteiro e em busca de conexões sinceras. É hora de sair da rotina e de desbravar novos mundo. Estaremos mais abertos para encarar desafios e explorar outros pontos de vista. Vênus em Sagitário também pode nos trazer expansão na área financeira e aumentar o nosso interesse por viagens, estudos e práticas espirituais.

Por fim, no dia 30, Júpiter termina a sua retrogradação no signo de Touro nos trazendo mais oportunidades para melhorar as finanças, ter melhores recursos, melhorar a estabilidade e a segurança e ser mais confiante. Poderemos nos concentrar mais na ação, principalmente quando Mercúrio também voltar a andar para frente. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.