Os nascidos entre 21 de junho e 22 de julho, geralmente, podem assumir que são regidos pelo signo solar de Câncer.
Os cancerianos são sonhadores, empáticos e sentimentais, e a imaginação deles não tem limites. Dóceis, gentis, românticos e carinhosos, são pessoas que se preocupam profundamente com seus amigos, família e lar. Entre suas melhores qualidades estão a sensibilidade e o senso de coletividade.
Pertencentes ao grupo do elemento Água, o signo está muito associado à emoção e à intuição. Os nascidos sob o signo de Câncer tendem a ser mais introvertidos e é difícil conhecê-los bem. Eles costumam ser um pouco resistentes para compartilhar o “eu interior” com o resto do mundo e prezam muito pelo espaço pessoal.
Cancerianos são regidos pela Lua. Enquanto o Sol irradia nosso ego e personalidade externas, a Lua reflete nossas emoções internas mais profundas, marcando os nativos do signo com forte intuição e ligação com as memórias, instintos e sonhos.
A influência da Lua sobre o mar reflete os humores em constante mudança de Câncer: suas marés emocionais fluem para dentro e para fora a cada hora que passa, criando uma personalidade bastante temperamental e, algumas vezes, pessimista. A sua maneira de entender o mundo é através da afetividade.
Os nativos do Sol em Câncer têm um forte instinto de sobrevivência. Eles são protetores daqueles com quem se importam e de si mesmos também. São naturalmente talentosos em perceber as nuances das pessoas e quase sempre sabem quando algo não vai bem. É o signo que representa a maternidade, na persona de quem protege e alimenta. São típicos cuidadores e um porto seguro na vida de amigos e familiares.
Representados pelo caranguejo, um animal que carrega o seu lar nas costas, os cancerianos precisam de raízes, podem ser bastante resistentes a mudanças e preocupam-se em estar seguros e protegidos em quase tudo o que fazem. São muito ligados à sua história, aos seus ancestrais, às lembranças, fotos, objetos e ao próprio lar. Eles percebem a sua casa como uma extensão de si mesmos. Costumam ter conexões emocionais muito fortes com sua família, sendo um ponto de união e harmonia entre os entes queridos.
Um lado sombrio de Câncer pode aparecer quando se sentem inseguros. Cancerianos podem ser extremamente dependentes, imaturos, possessivos e controladores. É um signo muito sensível e as suas reações à dor dependerão da espessura da casca que desenvolveram. A maioria dos cancerianos reage retirando-se ou recuando. Alguns desenvolvem a habilidade de manipular os outros para conseguir o que querem. Eles evitam confrontos diretos e têm isso quase como regra.
A obstinação e a ambição também são características marcantes do signo. No ambiente profissional, gostam de enfrentar novos desafios para sentirem-se motivados, úteis e necessários. Podem ter dificuldade para lidar com uma gestão tóxica e negativa, assim como têm dificuldade com disputas de poder. Para eles, sentir-se em casa no trabalho pode interferir muito em sua produtividade.
Neste ano, o sol transita pelo signo de Câncer a partir do dia 21 de junho, às 6h13, dando início ao inverno aqui no Hemisfério Sul. O Sol em Câncer representa a entrada em um dos momentos mais emotivos do ano, em que temas como passado, família, raízes, vínculos e sentimentos ganham um lugar de destaque. Não reprima a sua sensibilidade e deixe que a energia canceriana lhe traga uma percepção mais clara de tudo que mora nas profundas águas das emoções. Olhe para dentro, cuide de você, do seu lar e de quem você ama. Aproveite esse período para fazer as pazes com o seu passado, abandonando mágoas e arrependimentos. O Sol permanece no signo até o fim da tarde do dia 22 de julho.
Câncer nos relacionamentos
Nos relacionamentos, Câncer é bastante romântico e idealista. São pessoas que prezam pelo compromisso, que buscam relações estáveis, sólidas e duradouras, nas quais haja segurança emocional, diálogo e parceria. São pessoas intensas que vivem o relacionamento de maneira profunda e devota. A característica mais negativa que possuem quando estão em um relacionamento é a insegurança, o que pode levá-los a se tornarem excessivamente carentes da atenção de seu amante. Cancerianos exigem lealdade acima de tudo.
Ascendente em Câncer
Nascidos com ascendente em Câncer aparentam delicadeza e certa timidez. O olhar doce e acolhedor costuma fazer com que os outros se sintam à vontade na sua presença. Interagem com o mundo de maneira gentil, mostrando o seu lado mais amistoso, mas evitam compartilhar detalhes íntimos e importantes de si mesmos. São pessoas reservadas que não se abrem facilmente. A hipersensibilidade caracteriza os nascidos com ascendente em Câncer. O que eles percebem e experimentam é absorvido profundamente e processado emocionalmente. Eles são muito empáticos ao lidar com outras pessoas e podem facilmente e entender as suas dores.
São pessoas que evitam o conflito a qualquer custo, costumam pensar bem em suas palavras e atitudes antes de agir. Quando atacados, são incapazes de se defender, estando facilmente vulneráveis. São pessoas que, no combate, reagem com retraimento e fuga.
Nativos com ascendente em Câncer costumam ser conhecidos, também, pela instabilidade e constante alteração no humor.
Lua em Câncer
Os nascidos com a Lua em Câncer costumam ter uma necessidade inata de nutrir, apoiar e proteger, estabelecendo conexões profundas. A sua empatia e a capacidade intuitiva de sentir o que os outros precisam são características marcantes.
A Lua rege Câncer. Portanto, está em seu próprio signo, amplificando as qualidades lunares de emoção, empatia e intuição. São pessoas fortemente impulsionadas pelos sentimentos, influenciadas por seus próprios humores em constante mudança, bem como pelos humores das pessoas ao seu redor.
Os nativos de Lua em Câncer são mais guiados por seus próprios ciclos e instintos internos do que pela lógica ou rotina.