Setembro de 2023 tem fim do Mercúrio Retrógrado; saiba como está o céu do mês

Fim de Mercúrio e Vênus retrógrados em setembro dão respiro ao céu do mês de setembro de 2023; abaixo, leia análise do astrólogo André Mantovanni:

Por André Mantovanni

Setembro de 2023 tem fim do Mercúrio Retrógrado; saiba como está o céu do mês
Pixabay

Setembro começa com uma nota de esperança, com Vênus direta em Leão a partir do dia 3 de setembro. É seguro dizer que esta foi a retrogradação mais barulhenta do ano, especialmente quando se trata de relacionamentos. À medida que Vênus começa lentamente a ganhar velocidade pela primeira vez desde 23 de julho, cultivar conexões com outras pessoas e priorizar nossas próprias necessidades e desejos nos relacionamentos não será um grande desafio. Os tópicos sobre beleza, criatividade e dinheiro começarão lentamente a se resolver, tornando mais fácil entregar-se aos prazeres da vida.

No dia 4, Júpiter ficará retrógrado no fixo signo de terra de Touro, pela primeira vez em 12 anos. Como o planeta do crescimento, das oportunidades e da boa sorte, a sua retrogradação anual de quatro meses tende a ser um momento para revisar os sonhos e aspirações que viemos desenvolvendo nos últimos tempos. Embora as retrogradações de Júpiter não sejam tão difíceis quanto Mercúrio ou Vênus, elas ainda significam um momento em que as coisas podem não estar progredindo na velocidade que queremos, especialmente porque desta vez, Júpiter estará “andando para trás” em de um dos signos mais inflexíveis do zodíaco. Este será um período importante para reavaliar questões relativas a finanças, valores e estabilidade a longo prazo. Se você está insatisfeito com o desenrolar desses temas, agora é um bom momento para fazer alguns ajustes.

A primeira lunação do mês ocorre em 14 de setembro, quando o Sol e a Lua se unem no mutável e terrestre signo de Virgem. Como Mercúrio, o regente deste signo, estará se preparando para terminar a sua retrogradação logo no dia seguinte, a energia desta Lua nova é incrivelmente produtiva, mas também um pouco dispersa. As Luas novas são um momento de virar uma nova página e redirecionar o nosso esforço e energia para o lugar certo. Neste dia, estaremos focados principalmente em fazer melhorias e resolver problemas. É um bom período para realizar tarefas pendentes, especialmente coisas que exigem muita atenção aos detalhes.

Mercúrio volta ao seu movimento direto  em 15 de setembro, aliviando algumas das confusões e falhas de comunicação que vêm acontecendo desde 23 de agosto. Será muito mais fácil processar informações e resolver quaisquer problemas agora, bem como encontrar soluções que não apenas fazem sentido, mas são incrivelmente úteis. Isso também trará clareza à casa governada por Virgem em nosso mapa natal, especialmente porque a energia da Lua nova de Virgem ainda estará presente.

Será muito mais fácil processar informações e resolver quaisquer problemas agora, bem como encontrar soluções que não apenas fazem sentido, mas são incrivelmente úteis


Em 23 de setembro, o Sol passa a transitar pelo signo cardeal de ar, Libra. A transição do Sol de Virgem para Libra todos os anos coincide com o início do equinócio da primavera, que marca o fim oficial do inverno no hemisfério sul. Este é um momento que nos incentiva a encontrar o equilíbrio no trabalho e no lazer, em nosso interior e nosso exterior. Embora este seja um momento incrível para construir conexões e se relacionar com outras pessoas, é preciso ter cuidado para não nos concentrarmos menos em nós mesmos e em nossas próprias necessidades. Por isso, será importante priorizar o equilíbrio neste mês, para que não dependamos demais dos outros para nos manter satisfeitos.

O mês termina com a energia independente da Lua cheia em Áries iluminando o céu em 29 de setembro. Sempre que a Lua está neste signo de fogo cardeal , há um forte desejo de impor a nossa própria autonomia. Esta Lua cheia muda o nosso foco das conexões e relacionamentos e nos direciona para as nossas próprias habilidades e atividades. É um bom momento para nos familiarizarmos novamente com a nossa verdade, caso estejamos excessivamente consumidos pelos pensamentos e opiniões dos outros. A temporada de Libra nos inspira a fazer concessões, mas esta lunação nos lembra que não podemos fazer isso às custas de nossas próprias necessidades ou desejos. É hora de abraçar a nossa independência.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.