Rara conjunção de Júpiter e Netuno em peixes acontece hoje, 12 de abril; entenda

Segundo André Mantovanni, última vez que o encontro desses planetas aconteceu no signo de peixes foi em 1.856; leia abaixo e entenda os reflexos no mundo:

Por André Mantovanni

Rara conjunção de Júpiter e Netuno em peixes acontece em 12 de abril; entenda
Envato Elements

Júpiter e Netuno se encontram nesta terça-feira, dia 12, exatamente às 11h44 – horário de Brasília – no signo de peixes. O fenômeno que acontece hoje é tão raro para a astrologia, que a última vez que essa conjunção aconteceu foi em 1.856. Mas, o que de fato isso significa? Segundo o astrólogo do Horóscopo na Band, André Mantovanni, esse é um dos eventos astrais mais importantes do ano, marcando um período de esperança e fé.

Acontecendo justamente na Semana Santa Católica (a Páscoa, em que se celebra a ressureição de Jesus aos católicos, é no próximo domingo, dia 17) e próximo ao Pessach Judeu (que começa nesta sexta, 15, e vai até sábado, 23), a conjunção de Júpiter e Netuno em peixes, segundo Mantovanni, aponta uma necessidade de conexão com o espiritual. “É um momento para dar lugar à criatividade, afetividade, espiritualidade... o fenômeno traz leveza e pede que se tenha leveza nas ações, ou não se vai perceber a energia do céu”, diz. “O dia é para rezar, fazer um ritual com Deus, se interiorizar, ouvir o coração.... É momento de elevação, altruísmo e recebimento de bênçãos”.

O astrólogo ainda explica que o toda a conjunção que envolve planetas mais lentos, como Júpiter e Netuno, acaba gerando uma energia coletiva, ou seja, que impacta e favorece a todos e os efeitos desse encontro podem refletir por aproximadamente 30 dias.  “Perceba em seu grupo, é possível que todos estejam mais bem-humorados, com fé e inspirados nos próximos dias”. 

Essa dose de inspiração extra, aliás, favorece as pessoas das artes, como artistas e escritores. Contudo, independentemente da sua profissão, o período é para buscar os sonhos/metas e, também, prestar atenção no subconsciente, ou seja, nos sonhos enquanto se está dormindo. “Fenômenos mediúnicos podem acontecer.”

O que aconteceu em 1.856? 

Da última vez que essa conjunção aconteceu, em 1.856, houve uma explosão de buscas espirituais. “Ali foram os primórdios da psicanálise, um período de nova consciência”. Justamente por isso, Mantovanni acredita que desta conjunção, avanços na psicologia e religião podem acontecer. “Essa conjunção do céu vai trazer uma marca significativa para a humanidade”. 

Cuidado para não perder os pés do chão!

Apesar de todos os efeitos positivos dessa conjunção, Mantovanni faz um alerta para expectativas ilusórias que podem acontecer. “Há um otimismo no ar, fato, mas a armadilha também está aí, já que Netuno é um planeta que embaça a visão. Por isso, cuidado, o período também pode fazê-la perder os pés da realidade”, diz. “Onde projeta seus sonhos? Onde quer chegar? Legal pensar nisso para manter o foco nesse momento”, finaliza. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.