Toda e qualquer experiência há emoções e sentimentos em jogo, sejam positivos, sejam negativos. Cada um de nós se expressa de uma forma e chorar é uma delas. O choro é uma maneira relevante de comunicar algo que não cabe dentro da gente. E apesar da “fragilidade” que quem chora pode transparecer, expressar-se com as lágrimas pode ser estratégia de defesa e inteligência emocional.
De acordo com as personalidades do zodíaco, certos signos são muito mais sensíveis às emoções e, por isso, mais propensos a chorar em qualquer oportunidade. Existe esse estereótipo dentro do zodíaco de que os signos de água são os mais emocionais e que não conseguem controlar as lágrimas. E essa máxima não está errada!
Os signos de água podem encontrar maior dificuldade em racionalizar os sentimentos e precisam de tempo para processá-los internamente. Essas características encontramos transbordando no signo de Câncer e pode-se dizer, sem sombra de dúvidas, que este é o signo do zodíaco que mais chora.
Ser um dos signos mais sensíveis do zodíaco tem seus prós e contras. Por um lado, os cancerianos são carinhosos, simpáticos e intuitivos, mas, por outro, isso pode torná-los suscetíveis a toda energia que encontram, seja boa ou ruim.
Câncer é emocionalmente sintonizado, mas, também, o mais intenso, temperamental e sensível
As emoções de Câncer (que é um signo regido pela Lua) estão constantemente diminuindo e fluindo, como ciclos lunares. Isso faz com que Câncer seja o mais emocionalmente sintonizado, mas, também, o mais intenso, temperamental e sensível. Quando atingido, Câncer se retrai e encontra uma maneira de usar sua dor como arma.
Também é um signo cardinal de água, por isso, Câncer se relaciona com o mundo através da sensação. Como tal, a lógica e a razão são secundárias aos seus sentimentos e intuições. Enquanto alguns podem ver isso como uma fraqueza, isso é, na verdade, o ponto mais forte de Câncer. Eles são capazes de se conectar verdadeiramente consigo mesmos, o que lhes permite se relacionar muito bem com os outros.