Pesadelo: o que é e qual é a diferença dele para o sonho?

Ainda que sejam mais comuns na infância, os pesadelos também acontecem na vida adulta; saiba mais sobre eles

Da redação, com Horóscopo na Band

Pesadelo: o que é e qual é a diferença dele para o sonho?
Nem sempre um pesadelo indica algo ruim; leia para saber mais
Unsplash

Quem nunca acordou assustado depois de ter um pesadelo? Apesar de eles serem mais comuns durante a infância, os pesadelos também nos acompanham na vida adulta. Assim como um sonho bom, ele também é a forma como nosso inconsciente se expressa. Continue lendo para entender mais sobre o tema.  

O pesadelo nada mais é do que um sonho mais sombrio, que reflete algum medo da pessoa. É importante lembrar que todo sonho se relaciona com a pessoa que está sonhando e manifesta o que está em seu inconsciente.  

Por trazerem os medos à tona, muitas pessoas têm receio de que seus pesadelos sejam premonitórios. Nesse sentido, não há o que se preocupar, porque nem sempre o sonho indica algo que vai ocorrer. Sonhar com traição, por exemplo, não significa que você será traído, mas serve de alerta para que você não se sabote e não traia seus ideais.  

Outro pesadelo comum tem a ver com mortes. Apesar de parecer algo negativo, sonhar com isso pode ser um indicativo de mudança. Sonhar com morte aponta para um renascimento e significa deixar o velho para trás e recomeçar a vida trilhando por caminhos diferentes.  

Quer saber mais sobre sonhos? Confira este episódio do podcast Horóscopo na Band: 

Mais notícias

Carregar mais