Algumas pessoas nascem com a sorte virada para a Lua. Parece que tudo chega até elas sem que tenham minimamente desejado. Por outro lado, há aqueles que precisam persistir e tentar arduamente até conseguirem aquilo que desejam. A astrologia pode ter uma explicação para justificar o “pé frio” de alguns signos.
Veja abaixo o pódio dos três signos mais azados do zodíaco:
3º: Escorpião
O terceiro lugar no pódio dos signos mais azarados do zodíaco vai para os escorpianos. Esse signo de Água leva cada pequeno gesto a sério e constantemente se sente menosprezado ou desrespeitado, quase como se tivessem recebido uma má sorte. Geralmente essa hipersensibilidade faz com que as situações comuns sejam interpretadas como azar. Os escorpianos têm mania de perseguição e acham que o mundo está contra eles. Fantasiam que estão sendo atentamente observados e desconfiam de tudo. Por serem tipicamente fortes e resilientes, não conseguem enxergar que mesmo nos momentos e difíceis a sorte pode desempenhar algum papel. Eles estão sempre esperando o pior das pessoas e dos acontecimentos. Esse pessimismo com que muitas vezes encaram o mundo, não permite que eles consigam enxergar as coisas boas da vida, focando apenas nas situações negativas que os rodeia. Por outro são pessoas que sempre se levantam mais fortes de uma queda. Este signo pode não ser exatamente afortunado, mas nunca desistirá.
2º: Virgem
O segundo lugar fica com Virgem. Signo do elemento Terra, virginianos são obstinados, precavidos e dedicados as conquistas que eles mesmos planejam passo a passo. Ao organizar tudo e temer a menor mudança, os virginianos também evitam a menor possibilidade de prosperidade. Deixando um pouco de lado o cronograma, esses nativos poderiam aproveitar oportunidades que oferecem um salto positivo! Eles não deixam espaço para a sorte chegar. A necessidade de controle não permite que enxerguem atalhos, que aceitem ajuda ou que sigam por um plano elaborado a partir de outro ponto de vista, que algumas vezes pode ser mais vantajoso.
1º: Capricórnio
O número 1 do pódio é o signo do trabalho e da disciplina. Capricornianos nunca contam com a sorte e preferem agir de forma determinada e persistente para chegar aonde desejam. Eles não acreditam em sorte, ao contrário, acreditam em trabalho. Os capricornianos são incrivelmente ambiciosos e totalmente dedicados a qualquer coisa que desejam realizar. Eles também conhecem seus limites em várias situações, seja consciente ou inconscientemente. Embora eles possam querer se manifestar e alcançar grandes coisas, eles chegam lá por mérito próprio, não por sorte. Esse signo de Terra é regido por Saturno, então valoriza a sabedoria acima de qualquer outra coisa. Se estão ganhando alguma coisa, é porque trabalharam para isso, não porque a sorte está envolvida.