Por que os homens de Aquário se distanciam? Astrólogo explica comportamento

Os homens nativos do signo de aquário valorizam a liberdade, além de serem racionais: muitas vezes, preferem estar sozinhos a tentar continuar um relacionamento que sabem que não irá para frente. André Mantovanni explica a seguir:

Por André Mantovanni

Por que os homens de Aquário se distanciam? Astrólogo explica comportamento
Por que os homens de Aquário se distanciam? Astrólogo explica comportamento
Envato Elements

Alguns signos são mais lentos para se comprometerem do que outros, e Aquário é um dos signos mais descomprometidos do zodíaco quando se trata de amor. A principal razão pela qual um aquariano se distancia nos relacionamentos é que ele valoriza sua liberdade. 

Uma das características típicas do aquariano é a independência. Ele gosta de ser autossuficiente e nunca quer depender de um parceiro, ou de qualquer outra pessoa. Ele também não quer que seu parceiro dependa dele. 

Muitas vezes, o aquariano vê os relacionamentos sérios como uma ameaça à sua liberdade pessoal. Quando começa a se apaixonar, fica ansioso e se retrai por temer perder sua independência. É por isso que um aquariano se afasta quando está apaixonado e acaba se distanciando.

Aquariano é único e um pouco rebelde

Além de ser completamente independente, um aquariano também é altamente único. Aquário é um dos signos mais excêntricos do zodíaco e um aquariano não faz nada de maneira tradicional. Mesmo um aquariano apaixonado hesita em se comprometer, porque não quer seguir o caminho convencional de namoro, noivado, casamento e filhos. Ele é um pouco rebelde e gosta de marchar ao som de seu próprio tambor. 

Um aquariano não levará seu relacionamento para o próximo nível só porque é o que a sociedade espera.

Aquário = lógica e racionalidade

Outra razão pela qual um aquariano se move lentamente nos relacionamentos é que ele luta para fazer conexões emocionais. Aquário é um signo do zodíaco muito lógico e racional. Um homem de Aquário pensa com a cabeça em vez do coração e – muitas vezes – não gosta de demonstrações dramáticas de emoção. Ele não é muito sensível e tem dificuldade em reconhecer seus sentimentos. Mesmo que identifique as suas emoções, se esforça para expressá-las aos outros. 

Um aquariano mantém um círculo próximo de amigos que ama muito. As amizades permitem a ele mais liberdade do que os relacionamentos porque, seus amigos não contam com ele para intimidade emocional e física. 

Por fazer qualquer coisa por seus amigos, às vezes, sacrifica sua vida romântica pelo bem de suas amizades. Ele é o tipo de cara que costuma colocar os amigos antes do parceiro. Para se relacionar com um aquariano, a amizade pode ser um primeiro passo importante. 

Exigentes na hora de escolher o (a) parceiro (a)

O típico aquariano é sociável, mas introvertido. Ele prefere ficar sozinho a se comprometer com a pessoa errada. Um aquariano é muito exigente quando se trata de escolher um parceiro. Ele sabe o que gosta e o que não gosta, e não se contenta com alguém que não se encaixa em seus requisitos. Um homem de Aquário quer um parceiro, ou parceira, inteligente, independente, peculiar, criativo, hilário, compassivo, forte e leal. 

Um aquariano também valoriza seu trabalho, amizades, família e contribuições para a sociedade muito mais do que seu status de relacionamento. Ele prefere receber um aumento, ou promoção em seu trabalho, do que ficar noivo, e sente mais alegria em celebrar o casamento de seus amigos, do que em planejar o seu próprio.

Nota da editora: essa característica de um signo não significa normalizar a irresponsabilidade afetiva. Ser cuidadoso e cuidadosa nos relacionamentos com os parceiros (as), deixando sempre claro o que se quer, é responsabilidade de todos. Em resumo: comunique-se, sempre, de maneira direta, franca e educada desde o dia 01 do namoro.

Mais notícias

Carregar mais