Outubro tem fim do Mercúrio Retrógrado, mas céu cheio de mudanças: saiba mais

André Mantovanni explica abaixo como está o céu do mês de outubro, segundo as movimentações dos astros e planetas – spoiler: prepare para agitação; confira!

Por André Mantovanni

Outubro tem fim do Mercúrio Retrógrado, mas céu cheio de mudanças: saiba mais
Envato Elements

Chegamos no mês de outubro com fortes promessas no céu já que teremos eventos celestes muito interessantes. 

Logo no início do mês, mais precisamente dia 02, Mercúrio que estava retrógrado e causando tantas reflexões e revisões entrará em seu movimento direto ainda em Virgem, signo do critério, da organização e da análise. A partir do dia 10 o deus ágil mensageiro – Mercúrio entrará no signo de Libra facilitando os acordos, as parcerias e trazendo mudanças positivas nas relações de modo geral já que ele promete comunicações mais harmônicas. 

Plutão, guardião das profundezas e mestre das transformações e regeneração também voltará a seu movimento direto em Capricórnio no dia 08 fazendo um sextil com Netuno e um trígono com Mercúrio. Sabemos que são trânsitos astrais de bons presságios e poderão nos indicar muito do que chamamos “memória do futuro’, ou seja, nos indicarão o tom das mudanças e transformações coletivas que iremos passar pelos próximos anos e que apesar de dolorosas nos darão uma perspectiva melhor do que será vivido lá na frente em termos sociais, econômicos, culturais e de consciência coletiva.

A partir do dia 23 teremos ainda mais mudanças e movimentações no céu. Haja coração para aproveitarmos as boas energias e aprender com os desafios. 

O Sol vai entrar em Escorpião no dia 23 às 7:37(horário de Brasília) e como é de se esperar todos os assuntos escorpianos ganharão força e notoriedade. Momento de iluminar nossa escuridão interior, fazer transformações importantes principalmente aquelas que evitamos pelo desconforto e colocar empenho pessoal nos processos de renascimento. Por outro lado, Vênus planeta dos afetos reforçará nesse mesmo dia uma fase de paixões intensas, amores escondidos, magnetismo e muito erotismo. 

Pode ser um ótimo período para descobrir o que está oculto dentro e fora de nós. 

Não podemos nos esquecer que no dia 25 teremos um eclipse solar parcial a 2 graus de Escorpião em conjunção com Vênus pedindo muita revisão e análise no campo sentimental. 

Dentre o que ainda teremos de movimentação astral em outubro, Mercúrio chegará em Escorpião no dia 29 dando uma ideia de que esse céu aquático e escorpiano pode mexer muito com nosso lado mais “inflamável” favorecendo discussões, acessos de raiva e explosões de humor. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.