O que é ser bruxa? Astróloga explica arquétipo

A bruxa, segundo Amanda Rodrigues, astróloga do Horóscopo na Band, é um símbolo forte de poder feminino, intuição e sabedoria

Bruxas são mulheres feias, corcundas e com verrugas? Nada a ver. A imagem da bruxa é um símbolo forte de poder feminino, intuição e sabedoria. É o que explica Amanda Rodrigues, astróloga do Horóscopo na Band, em vídeo (assista acima!). Enraizada em culturas e tradições ancestrais, a bruxa representa ainda a força e o domínio interno e mágico da mulher, além da capacidade de conectar com a natureza. 

A etimologia da palavra bruxa significa sábia. Em culturas antigas, segundo Amanda, as bruxas eram curandeiras e parteiras, e se transformaram em líderes espirituais da época. “Carregam em si a ideia de que cada pessoa tem um poder próprio, interno e capaz de ouvir sua intuição”. 

A bruxa moderna e da vida real

No mundo moderno, a bruxa também simboliza a independência e autonomia feminina. De acordo com Amanda, das mulheres que se recusam a obedecer às normas tradicionais de comportamento e papeis sociais. “Esse arquétipo honra a força, a coragem e a autenticidade do feminino, sendo um espelho às mulheres que buscam honrar a sua intuição e poder pessoal”, explica. 


Poder interno = poder da bruxa real

O arquétipo da bruxa ensina ainda que o poder não está nas forças externas, mas na própria essência e na capacidade de cada um se reconhecer profundamente, incluindo sua luz e sombra. “ A bruxa lembra que cada um tem a própria capacidade de criar, se transformar e se curar”.

Abraçar a sua bruxa interior, segundo Amanda, é abraçar a natureza verdadeira, celebrando a autenticidade, sem medo do julgamento e de se revelar a verdade. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.