O que é o inferno astral? Astrólogo explica como o período afeta sua vida

André Mantovanni detalha o que acontece nos 30 dias que antecedem o aniversário e conta o que fazer para "driblar" o estado de espírito estranho

Por André Mantovanni

Saiba o que é o inferno astral Envato Elements
Saiba o que é o inferno astral
Envato Elements

Nos 30 dias que antecedem o aniversário, entra-se num estado de espírito estranho e inusitado! Ambições e objetivos tornam-se mais fracos e o desejo de sucesso é suplantado pelo desejo de relaxar, fugir, dormir mais, sonhar acordado ou simplesmente ficar sozinho. Este é um biorritmo cósmico normal pelo qual todos passam e aqueles que são mais observadores ou sensíveis já notaram o inferno astral.

Isso acontece porque, um mês antes do Sol voltar à mesma posição que tinha quando nascemos, entramos em um período de conclusão, de término de um ciclo anual, de retirada de energia – é o nosso “fim de ano” pessoal. Depois do aniversário, o Sol nos energiza para recomeçarmos com novos projetos e mergulharmos no mundo.

No mês anterior ao aniversário, precisamos ter calma, terminar coisas antigas, encerrar projetos em vez de iniciar novos. A maioria das pessoas sente que os eventos durante esses trinta dias estão fora de seu controle. 

É como se chegássemos aos resultados de um ciclo vivido, bons ou ruins. De fato, um ciclo está se encerrando: devemos apenas seguir o fluxo e tentar não fazer tarefas extenuantes. Novos projetos, mudanças ou qualquer coisa que exija muito de nossa energia serão adiados, provavelmente, até depois do aniversário.


Esse é o período em que sentimos vontade de olhar para trás, reavaliar os meses anteriores e nossas conquistas, repensando o que vale a pena manter e o que deve ser deixado para trás – relacionamentos, comportamentos antigos, projetos etc. O Sol, voltando à sua posição, fortalece a vontade e o poder de permanência. Portanto, o mês anterior ao aniversário deve ser aproveitado para pensar no que precisamos remover de nossas vidas ou no que queremos conquistar. Visualize isso, imagine como se sentiria, faça um plano e uma lista de desejos para o seu próximo ano. Quando o seu aniversário chegar, trabalhe para manifestar as suas vontades!

Nesse período, não seja duro consigo se estiver se sentindo mais sensível, sonhador, preguiçoso ou solitário. Dê a si mesmo tempo para relaxar, contemplar, estar na natureza, dormir mais e ficar sozinho. Esse é um período de recesso necessário para que, muito em breve, voltemos a brilhar com força total.


O que fazer durante o inferno astral?

As melhores atividades para recarregar as baterias neste período são o contato com a natureza, com a música, com as artes, leitura, meditação, atividades criativas como pintar e escrever em um diário. Os piores são tentar trabalhar demais, fazer as coisas acontecerem, beber ou comer demais.

Todos os nossos sistemas precisam de um descanso agora – mente, corpo e alma! Alimente a sua alma, seja gentil consigo mesmo e gaste tempo reavaliando as coisas em sua vida! Esse, muitas vezes, acaba sendo o mês mais perspicaz e espiritual do ano, podendo nos trazer uma compreensão profunda sobre as nossas escolhas.

Mais notícias

Carregar mais