Mercúrio fica retrógrado em setembro: astrólogo explica o céu do mês

O astrólogo e tarólogo André Mantovanni sugere cautela na comunicação para evitar ruídos desnecessários; saiba mais

Por André Mantovanni

André Mantovanni detalha o céu do mês de setembro
Envato Elements

O mês de setembro sempre promete boas energias, já que nós, no Hemisfério Sul, celebramos o Equinócio de Primavera. Como sabemos, esse período marca um tempo de florescimento da natureza. É tempo de desabrochar o nosso melhor em várias direções da vida.

Este evento está diretamente ligado ao ingresso do Sol no signo de Libra, que, neste ano, ocorre no dia 22, a partir das 22h05 (horário de Brasília).

Sendo assim, começa um período marcado pelo chamado das características librianas: equilíbrio, empatia, diplomacia, afetividade, beleza, relacionamentos, parcerias, escolhas e decisões. A casa astrológica em que o signo de Libra está posicionado em nosso mapa astral natal também receberá a luz calorosa do astro rei, o Sol, que proporcionará mais consciência e clareza para os temas regidos.

Vênus, o planeta dos afetos e dos valores, entra no signo de Virgem no dia 5 e permanece por lá até o dia 29, pedindo muita revisão com gastos e investimentos, análises dos nossos afetos e emoções, além de uma análise crítica sobre como cultivamos os sentimentos. Boa fase para rever os valores mais íntimos e até definir o que deve seguir ou não no campo das relações pessoais. O fato é que Vênus transitando por este signo tende a nos deixar mais céticos e racionais com o que até então era só emoção, desejo e sentimento.

Mercúrio, deus da comunicação, entra em movimento retrógrado mais uma vez a partir do dia 10 e só volta ao seu movimento direto a partir do dia 2 de outubro. Trata-se de mais uma temporada de cuidados com a comunicação para que não haja mal entendidos e ruídos desnecessários. Ainda vale lembrar que as trocas, investimentos, mensagens, assinatura de papeis e contratos importantes pedem muito mais atenção. É uma fase de revisão e muita atenção.

Em 2021, tivemos um evento no céu entre Saturno e Urano que foi tenso e bastante difícil para muitas pessoas. Agora, em setembro, algo semelhante volta a acontecer, mobilizando a necessidade de paciência, cautela, prudência em muitos aspectos, interiores e exteriores, já que o momento sugere instabilidade material e emocional. 

Boa fase para aprender a abrir mão do desnecessário e fútil, buscar novas alternativas, agregar o novo e saudável, e derrubar velhas estruturas. Mas, para isso, é preciso ter flexibilidade.

Confira abaixo as previsões para todos os signos no mês de setembro:

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.