Março de 2023 tem ano novo astrológico e evento importante no dia 23; saiba qual

O que acontecer entre março e junho deste ano, segundo André Mantovanni, nos permitirá ver o que nos reserva o próximo grande ciclo da humanidade, que vai de 2024 a 2043; leia mais:

Por André Mantovanni

Março de 2023 tem ano novo astrológico e evento importante no dia 23; saiba qual
Março de 2023 tem ano novo astrológico e evento importante no dia 23
Envato Elements

O mês de março promete ser intenso e renovador! Além de ser o mês de ano novo astrológico, grandes transições planetárias estão para acontecer. Não há dúvidas de que todos sentirão bastante a força desses movimentos acontecendo no céu, e podemos esperar por sintomas como cansaço, dificuldade para dormir e alterações repentinas de humor.  

Começamos o mês ainda com as águas piscianas no céu, Sol e Mercúrio em Peixes deixam a gente com a cabeça um pouquinho nas nuvens, e nessa primeira semana vale muito a pena se nutrir de música, arte, yoga e meditação, aproveitando essa energia favorável de conexão com o seu interior.  

No dia 07 os chamados de responsabilidade começam a se manifestar com a Lua Cheia em Virgem e a entrada de Saturno em Peixes.  

A Lua cheia em Virgem, encoraja-nos a deixar para trás hábitos, rotinas ou um estilo de vida que se tornou tóxico. Se você precisa purificar seu corpo, sua mente, seus espaços ou sua rotina, este é o momento ideal.  

A relação de Saturno com Peixes nem sempre é fácil, por um lado: Saturno trará estrutura, ordem e unidade para Peixes, impondo fronteiras, atenuando a inconstância e variabilidade do signo. Saturno nesse posicionamento nos torna mais perseverantes e reflexivos, mas pode trazer menos autoconfiança, ideias pessimistas e uma tendência ao isolamento. De uma perspectiva positiva, esse é um excelente ciclo para fazermos as pazes conosco, com o nosso passado e com o quê, no fundo de nossas mentes e nossas memórias, precisa de ordem.

No dia 11 temos Mercúrio em Peixes fazendo sextil com Urano em Touro, além de Vênus em Áries fazendo um sextil com Marte em Gêmeos. Ou seja: dois trânsitos trabalhando em conjunto, que favorecem muito qualquer movimento de desapego.

No mesmo dia (11), a Lua Cheia em Escorpião traz uma energia muito favorável para transformações e encerramento de ciclos. Pode ser que coisas aconteçam forçando esse movimento e, ainda que seja dolorido, você perceberá os benefícios desses acontecimentos.

Bem na metade do mês, teremos alguns aspectos interessantes no céu, começando pelo dia 14 com Marte em Gêmeos, fazendo quadratura com Netuno em Peixes, o que traz um tom de ansiedade e dispersão. Tenha foco nos seus objetivos, porque você pode acabar se deixando distrair por coisas que não são as suas prioridades no momento.  

Nos dias 15 e 16 o Sol e Mercúrio fazem conjunção com Netuno, todos em Peixes, trazendo uma bela iluminação pra nossa intuição.  Fique atento a esse trânsito e faça anotações dos sinais, sonhos, sincronicidades e tudo aquilo que você intuir – isso irá ajudá-lo a se fortalecer nas possíveis ações e decisões que tenha que tomar dali a diante.

Ainda no dia 15, Vênus entra em Touro trazendo um bom momento para finanças e relacionamentos. É também uma boa época para avaliar o valor de tudo aquilo a que dedicamos tempo e energia. O prazer será estimulado à medida que você aproveitar todas as oportunidades para se cuidar e se mimar, mas sem exagerar.

No dia 19, Mercúrio em Áries anuncia um período idílico para novas ideias. Este trânsito pede para que você tenha cuidado com o que diz, pois, a comunicação pode se tornar apressada, franca e um tanto abrupta. Escolha suas palavras com cuidado e ouça o que os outros têm a dizer.

Em 20 de março, damos as boas-vindas ao outono. A chegada do Sol em Áries nos traz um novo ciclo zodiacal e a promessa de novas histórias. Este é o portal que faz muitos de nós sentirem que um novo ano finalmente começou. Como o primeiro signo do calendário do zodíaco, Áries tem tudo a ver com juventude e novos começos. A temporada de Áries é a época de recomeçar com o entusiasmo esperançoso de uma criança. Para muitas pessoas, este será o momento de fazer alguns movimentos mais ousados. O Sol em Áries representa a centelha de energia que instiga uma nova vida. Em um nível fundamental, Áries é motivado pela necessidade de começar e agir. Durante esse período, o impulso para ser pioneiro ou líder pode aparecer fortemente. De alguma forma essencial, o Sol em Áries pede para que olhemos para as nossas próprias necessidades. Este dia tem um enorme potencial. É um dia ideal para realizar rituais de abundância, assinaturas, casamentos e lançar projetos e novas ideias. Aposte em algo novo e não olhe mais para trás.  

No dia seguinte, 21 de março, temos a Lua nova em Áries que nos concede mais uma oportunidade de nos carregarmos de energia e inspiração. Coloque as suas forças em algo que já vem se materializando desde junho ou julho do ano passado. Pense grande, é hora de ser ambicioso.

Outro evento importante ocorre no dia 23 de março, quando Plutão inicia uma breve, mas importante, estada em Aquário. Esse é um momento muito relevante e que deve ser observado, pois Plutão não saía de Capricórnio desde 2008. O que acontecer entre março e junho deste ano nos permitirá ver o que nos reserva o próximo grande ciclo da humanidade, que vai de 2024 a 2043. Mantenha um registro dos eventos mais valiosos que viver nesses três meses, especialmente aqueles que exigem uma transformação ou reinvenção de si mesmo ou de seu ambiente.  

O que acontecer entre março e junho deste ano nos permitirá ver o que nos reserva o próximo grande ciclo da humanidade, que vai de 2024 a 2043


No final do mês, no dia 28, teremos Mercúrio em conjunção a Júpiter em Áries pedindo cuidado e cautela com a sua forma de expressar, ainda mais com a Lua em Gêmeos nesse período, você pode acabar falando o que não devia.  

Ainda no dia 28 de março, Marte finalmente deixa Gêmeos para entrar em Câncer. Com o ingresso de Marte em Câncer, a energia se concentra em ações direcionadas ao ambiente familiar (filhos, pais, lar...). Pode ser que, durante esse trânsito, você aja mais pela proteção do que pela conquista. É um bom momento para curar e cuidar da nossa criança interior. Cuidado com as disputas familiares!

No dia 30, enquanto a Lua estará em Câncer no céu, teremos Marte também em Câncer fazendo um trígono com Saturno em Peixes, enquanto Vênus estiver em conjunção a Urano em Touro, trazendo a possibilidade de ter uma melhor compreensão sobre o seu papel dentro dos laços familiares e quais os valores que (de fato!) você deve carregar consigo, entendendo que, no fim, tudo depende de você e o que importa é a sua autoaceitação.

Mais notícias

Carregar mais