Nesta segunda-feira, 04 de setembro, o planeta Júpiter fica retrógrado no signo de terra Touro pela primeira vez em 12 anos. O astrólogo do Horóscopo na Band, André Mantovanni, explica a fase abaixo:
Como o planeta do crescimento (ele é o maior do zodíaco), das oportunidades e da boa sorte, a sua retrogradação anual de quatro meses tende a ser um momento para revisar os sonhos e aspirações que viemos desenvolvendo nos últimos tempos.
Embora as retrogradações de Júpiter não sejam tão difíceis quanto as de Mercúrio ou Vênus, elas ainda significam um momento em que as coisas podem não estar progredindo na velocidade que queremos, especialmente porque desta vez, Júpiter estará “andando para trás” em de um dos signos mais inflexíveis do zodíaco: Touro.
Este será um período importante para reavaliar questões relativas a finanças, valores e estabilidade a longo prazo. Se você está insatisfeito com o desenrolar desses temas, agora é um bom momento para fazer alguns ajustes.
Qual o significado de Júpiter no mapa astral?
O grande benéfico Júpiter retrograda cerca de 1/3 de cada ano, com média de 120 dias retrógrados anualmente. Sendo um planeta benfeitor, traz expansão em qualquer lugar do mapa em que esteja.
Indiscutivelmente, Júpiter é uma das retrogradações mais suaves que experimentamos. O objetivo com Júpiter retrógrado é ter certeza de que não ficamos preguiçosos com toda a bondade que o planeta traz para nossas vidas. Esse retrocesso serve como um lembrete de que precisamos fazer o trabalho para alcançar nossos sonhos. Devemos aproveitar o período de Júpiter retrógrado como um momento para lidar com a nossa complacência, identificando áreas em que poderíamos estar trabalhando um pouco mais.
Júpiter está no signo de Touro desde maio de 2022
Em 16 de maio, Júpiter entrou no signo de Touro, caracterizando uma das maiores mudanças do ano! Até então, Júpiter estava em Áries.
Júpiter é o planeta da expansão, por isso, tende a expandir os temas de Touro, tornando-os mais presentes em nossas vidas. O Touro é uma criatura de hábitos e a mudança pode ser a sua maior fraqueza. Enquanto Júpiter viaja pelo signo, somos encorajados a ser o Touro no conforto de nosso próprio pasto, cuidando da nossa própria grama e garantindo que estamos criando um futuro sustentável. Mas, também podemos precisar olhar para nossas inseguranças e aprender como nos adaptar melhor às mudanças.
Júpiter pode ampliar essas lições para nós durante este período e isso trará oportunidades de cura emocional e psicológica, liberando velhos padrões e resolvendo problemas não resolvidos do passado.