Junho de 2022 tem saturno retrógrado: saiba o que o céu reserva para o mês

Junho de 2022 chega com influência do Sol em Gêmeos, fim do Mercúrio retrógrado, mas início de Saturno em retrogradação; André Mantovanni explica o que isso significa abaixo:

Por André Mantovanni

Junho de 2022 tem saturno retrógrado: saiba o que o céu reserva para o mês Envato Elements
Junho de 2022 tem saturno retrógrado: saiba o que o céu reserva para o mês
Envato Elements

Começamos o mês de junho com novidades no céu, já que o Sol está no signo de Gêmeos favorecendo todos aqueles assuntos tão conhecidos deste signo: comunicação, versatilidade, curiosidade e alegria.

Vale lembrar que Mercúrio, astro regente de Gêmeos, seguirá seu movimento retrógrado até dia 03 deste mês, sugerindo revisão, paciência, calma e tranquilidade ao lidar com papéis, burocracias e todos os meios de comunicação e tecnológicos que temos no dia a dia. A partir do dia 04, Mercúrio voltará ao seu movimento direto e, aí sim, poderemos seguir com novos projetos, apostando no que queremos realizar pela frente.

Vênus, o planeta dos afetos, seguirá em Touro, nos dando a oportunidade de valorizar aquilo que realmente é importante, sobretudo no auto amor e no autocuidado, o qual se revela bem significativo para uma autoestima melhor. A fase é interessante para nutrir e sermos nutridos em nossas relações interpessoais. 

De toda forma, Vênus é um planeta de mensagens carregadas de afetos, por isso nos aconselha a voltar para quem amamos verdadeiramente e zelar por tudo aquilo que é bom e apaziguador.

A conjunção Marte e Júpiter em Áries seguirá até o dia 10, trazendo a energia e expansão para as atitudes e coragem para encarar qualquer desafio. Marte, que continuará em Áries, solicita cuidado com a raiva, agressões e disputas sem sentido, e amplia o poder de iniciativa. O deus da guerra do zodíaco nos ensina a não desistir dos ideais e sempre lutar pelo bom combate. 

Saturno retrógrado

Saturno em Aquário entrará em sua retrogradação no dia 04 a partir das 16h44 (horário de Brasília) e permanecerá neste movimento até dia 22 de outubro deste ano, pedindo mais disciplina, seriedade, revisão e reavaliação de todos os assuntos diretamente ligados à política, ciência e projetos coletivos. 

Na vida pessoal, este será um tempo de nos defrontarmos com limitações internas e externas, estruturar os caminhos para projetos futuros e olhar para o que pretendemos fazer e realizar de maneira mais prática. Ou seja, sonhar com os pés no chão e nada de ficar pensando no impossível.

Mais notícias

Carregar mais