Depois de vivermos um tempo de muitos acontecimentos importantes no céu de março, como a chegada do ano-novo astrológico, seguimos com a energia renovada para encarar mais um ciclo cheio de mensagens especiais dos astros. Abril chega revelando a Lua Nova no signo de áries logo no dia 01 às 3h24 (horário de Brasília), indicando o tom deste ciclo cercado de coragem, determinação, iniciativa e novos planos. Vai ser possível sentir no ar aquele vigor interessante para dar o primeiro passo, iniciar algum projeto ou, simplesmente, propor uma vida interessante e com novos desafios.
Marte, o regente de áries, estará em aquário, fazendo conjunção a Saturno e Vênus, trazendo facilidade para a concretização de metas e objetivos, mas desde que se tenha foco, disciplina, concentração e planejamento. Será necessário exercitar as escolhas com critério e ter atitudes de comprometimento sem esperar nada de ninguém.
Ajustes nas relações afetivas também serão importantes nesta fase: fazer balanços e rever sentimentos – o que poderá resultar em alguns rompimentos. Os planetas citados acima convidam a assumir compromissos mais sólidos e verdadeiros.
No dia 12 às 11h44 (horário de Brasília) haverá um evento astrológico muito relevante, já que Júpiter fará uma linda conjunção com Netuno no signo de peixes. E o que isso significa? Se trata de um momento de muita força e energia! Quando planetas lentos se encontram no céu, marcam algo naquele tempo e trazem mudanças, revelam coisas ou despertam uma nova consciência para todo o coletivo.
Júpiter e Netuno são dois planetas regentes de peixes, e que vão formar esse aspecto no mesmo signo. Ou seja, um encontro forte e poderoso, que dará a oportunidade de conexão com o sagrado, despertando fé, confiança e o “relligare” com nossos deuses. Neste contexto é possível ficar mais otimista e esperançoso por dias melhores.
Sentimentos de compaixão, acolhimento, empatia e generosidade pedem que o olhar para o outro seja mais verdadeiro e honesto.