Usamos a astrologia para descobrir o melhor momento para assinar um contrato, iniciar um projeto, viajar, fazer uma mudança.... Então, por que não olhar para as estrelas e encontrar o momento ideal para adicionar um novo membro à sua família?
Os signos do zodíaco são determinados pela posição das estrelas e planetas no momento do nascimento, que está além do controle humano. Planejar ou prever o signo do zodíaco de seus filhos pode não ser tão simples quanto parece. É impossível saber o momento exato da concepção e, mesmo que o momento seja cuidadosamente planejado, não há garantia de que a criança nascerá na data prevista. Essa expectativa pode criar estresse e ansiedade desnecessários para os pais, que podem sentir que falharam se o seu filho não exibir as características esperadas associadas ao seu signo do zodíaco.
Quer mesmo tentar escolher? Tenha responsabilidade!
A escolha de planejar o signo solar e outros posicionamentos planetários do bebê é um tema polêmico. Ainda que pessoas apoiem e considerem algo normal, muitos consideram essa uma escolha egoísta e ineficaz. Independente de juízo de valor, é preciso que cuidados sejam tomados para que a saúde do bebê não seja colocada em risco, como não tentar atrasar ou adiantar um parto.
A preocupação com o signo zodiacal do bebê não pode prejudicar a importância de focar na sua individualidade e no seu potencial. Cada criança é única e deve ser celebrada pelos seus pontos fortes e habilidades individuais. Os pais devem concentrar-se em nutrir os interesses e talentos dos seus filhos, e ter cuidados para não tentar encaixá-los num molde pré-determinado. Incentivar uma criança a ser autêntica levará a maior felicidade e sucesso na vida. Independentemente do signo do zodíaco de seus filhos, os pais devem se concentrar em fornecer um ambiente de apoio e amor que permita que eles prosperem. Ao abraçar a individualidade das crianças, os pais podem ajudá-los a atingir todo o seu potencial e realizar seus sonhos. É importante lembrar que não existe um signo ruim e que o signo solar é apenas uma característica de um mapa complexo e cheio de particularidades.
Ainda assim, existem alguns métodos para planejar o signo do zodíaco de um bebê. Uma maneira é cronometrar a concepção fazendo uma previsão do tempo de gestação e a possível data para o nascimento. Desta forma, o signo do zodíaco da criança também pode ser previsto.
Se esse é o seu desejo, seguem algumas datas de referência:
- Áries (nascimento entre 21 de março e 19 de abril). Datas da concepção: 25 de junho a 15 de julho.
- Touro (nascimento entre 20 de abril e 20 de maio). Datas da concepção: 25 de julho a 15 de agosto.
- Gêmeos (nascimento entre 21 de maio e 20 de junho). Datas da concepção: 25 de agosto a 15 de setembro.
- Câncer (nascimento entre 21 de junho e 22 de julho). Datas da concepção: 25 de setembro a 15 de outubro.
- Leão (nascimento entre 23 de julho e 22 de agosto). Datas da concepção: 25 de outubro a 15 de novembro.
- Virgem (nascimento entre 23 de agosto e 22 de setembro). Datas da concepção: 25 de novembro a 15 de dezembro.
- Libra (nascimento entre 23 de setembro e 22 de outubro). Datas da concepção: 25 de dezembro a 15 de janeiro.
- Escorpião (nascimento entre 23 de outubro e 21 de novembro). Datas da concepção: 25 de janeiro a 15 de fevereiro.
- Sagitário (nascimento entre 22 de novembro e 21 de dezembro). Datas da concepção: 25 de fevereiro a 15 de março.
- Capricórnio (nascimento entre 22 de dezembro e 19 de janeiro). Datas da concepção: 25 de março a 15 de abril.
- Aquário (nascimento entre 20 de janeiro e 18 de fevereiro). Datas da concepção: 25 de abril a 15 de maio.
- Peixes (nascimento entre 19 de fevereiro e 20 de março). Datas da concepção: 25 de maio a 15 de junho.