É normal não lembrar dos sonhos? Entenda por que isso acontece

Alguns motivos podem fazer com que a gente não se lembre dos sonhos; entenda o porquê e saiba o que fazer para se lembrar deles

Da redação, com Horóscopo na Band

Entenda quais motivos nos fazem esquecer dos sonhos
Pexels

Você é do tipo de pessoa que se lembra dos sonhos ao acordar, ou é daquelas que se esquece completamente deles? Se você se identifica com a segunda resposta, saiba que não está sozinha. Para muitas pessoas, é comum despertar pela manhã e se esquecer completamente dos sonhos da noite anterior.  

Apesar de todo mundo sonhar quando dorme, alguns fatores podem fazer com que a pessoa esqueça do que sonhou ao despertar. Isso pode acontecer pelos seguintes motivos:  

  • Dormir mal à noite
  • Ter sonhos com temas difíceis de encarar
  • Não ter o hábito de analisar os sonhos ao acordar

Como se lembrar dos sonhos? 

O sonho é uma ferramenta importante de autoconhecimento, uma vez que muitas questões do nosso subconsciente são trazidas à tona por meio deles. Sendo assim, se você deseja lembrar dos seus sonhos, é importante criar o hábito de anotá-los logo ao acordar.  

Para isso, mantenha um caderno e uma caneta sempre ao lado da cama. Busque dedicar os primeiros minutos de sua manhã a essas anotações e, se possível, escreva os possíveis significados que o sonho pode ter para você: sobre o que foi o sonho? É um tema novo ou recorrente? O que mais lhe chamou a atenção? 

É normal sonhar com a mesma coisa sempre? 

Depois de anotar os seus sonhos e se lembrar deles, percebeu que uma coisa se repete toda noite? Saiba que isso também é normal. Ter o mesmo sonho repetidas vezes é uma forma de seu inconsciente chamar a sua atenção para o tema em questão. Por isso, ao notar esse padrão, tire um momento para refletir sobre esse assunto e o que pode ser trabalhando em relação a ele.  

Quer saber mais sobre sonhos? Confira este episódio do podcast Horóscopo na Band: 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.