A Copa do Mundo 2022 está aí e o que todos querem saber é: será que a Seleção Brasileira trará o tão sonhado hexa para o Brasil? Enquanto se espera a atuação do time nos jogos, o astrólogo André Mantovanni traz uma prévia da personalidade de cada jogador e dos seus principais talentos durante a disputa.
Liderados por um taurino pé no chão, podemos esperar que o técnico Tite persista em suas opiniões e não fique trocando muito de jogadores durante as partidas. Seu perfil é de alguém que elabora estratégias antecipadamente e aposta no que é seguro.
Em suas mãos, Tite tem um time diverso, com representantes de todos os signos do zodíaco. Em sua convocação, escolheu: 2 arianos, 3 taurinos, 2 geminianos, 2 cancerianos, 1 leonino, 2 virginianos, 2 librianos, 2 escorpianos, 3 sagitarianos, 2 capricornianos, 2 aquarianos e 3 piscianos. Não faltará versatilidade e formas diferentes de encarar os desafios.
No gol, a predominância é dos signos de fogo. Apesar de o provável titular ser um libriano (Alisson), em um momento de necessidade, Tite terá dois jogadores com energia e coragem para enfrentar qualquer desafio.
Nas laterais, um representante de cada elemento, o que garante ao técnico a possibilidade de variar a energia, de acordo com as suas estratégias.
Na zaga, como se espera de uma boa defesa, os signos de terra com três representantes. Isso significa firmeza e robustez de movimentos e a persistência de quem está em busca de segurança.
No meio-campo o domínio é dos jogadores com signos do elemento água, trazendo a sensibilidade e a visão de jogo necessária para fazer a bola chegar nos pés dos finalizadores.
E, finalmente, no ataque, a agilidade dos signos de ar será representada por 3 jogadores, levando movimento e dinâmica ao jogo.
Veja abaixo o signo de cada jogador da Seleção:
Goleiros
Laterais
Zagueiros
Meio-campistas
Atacantes
- Neymar - 5 de fevereiro de 1992 - AQUÁRIO
- Vinicius Júnior - 12 de julho de 2000 - CÂNCER
- Antony - 24 de fevereiro de 2000 - PEIXES
- Rodrygo - 9 de janeiro de 2001 - CAPRICÓRNIO
- Raphinha - 14 de dezembro de 1996 - SAGITÁRIO
- Richarlison - 10 de maio de 1997 - TOURO
- Pedro - 20 de junho de 1997 - GÊMEOS
- Gabriel Jesus - 3 de abril de 1997 - ÁRIES
- Gabriel Martinelli - 18 de junho de 2001 - GÊMEOS
O experiente técnico tem um brilhante time em mãos, e com uma forcinha dos astros pode nos trazer muitas alegrias. Nos resta torcer!!