Além do próprio mapa astral, a cantora Anitta fez o mapa do seu novo namorado, o jogador de futebol Vinicius Souza. O objetivo era saber se, astrologicamente, os dois combinam. A técnica, segundo Amanda Rodrigues, astróloga do Horóscopo na Band, se chama sinastria.
A sinastria nada mais é do que a comparação de dois, ou mais, mapas, sendo uma ferramenta poderosa para trazer insights sobre a maneira com que cada pessoa funciona em determinada relação. “A ideia é entender quais pontos do meu mapa ativam o mapa do parceiro e vice-versa. Dessa forma, é possível alinhar planos e trabalhar ajustes no relacionamento”, explica Amanda.
Importante dizer, porém, que essa leitura não trará a perspectiva se o namoro, ou casamento, vai dar ou não certo. “Não é possível prever isso. O que é possível é entender a compatibilidade energética dos signos e arquétipos”.
O que a sinastria olha no mapa astral do casal?
Segundo Amanda, uma consulta astrológica com foco na sinastria vai analisar, principalmente, o Sol em cada um dos mapas e como ele ativa a vitalidade do parceiro. Já a Lua vai apontar o que faz determinada pessoa se sentir amada e pertencente. A Vênus vai mostrar o que atrai e ativa a energia sexual de ambos, além de como o casal pode lidar com questões financeiras e acordos dentro da relação. Por fim, Marte vai apontar os objetivos e o que pode trazer conflitos, enquanto Mercúrio, sobre como a comunicação funciona dentro do relacionamento.
Segundo Amanda, é importante realizar a sinastria com quem você tem um relacionamento profundo e não com um crushes em potencial, ok? Justamente porque é uma ferramenta que vai trabalhar questões muito profundas e é necessário amadurecimento da relação. Contudo, isso não quer dizer que você não possa aplicar a técnica com outros tipos de relacionamento, como uma amizade de longa data, ou com uma equipe de trabalho. Ah! E o ideal é que o casal, ou as pessoas, estejam juntas e presentes na consulta astrológica.