Estamos entrando na segunda metade do ano e em julho experimentaremos muitas mudanças energéticas diferentes. Já no dia 3, a Lua Cheia em Capricórnio enfeitará o céu, lançando seu brilho luminoso sobre nossas ambições e enfatizando a importância da disciplina e da estrutura. Esta Lua Cheia nos convida a avaliar nossos objetivos e determinar se estamos alinhados com o caminho certo para alcançá-los.
Conversando com os efeitos desta Lua, Marte entra em Virgem no dia 10, trazendo força para as habilidades virginianas dentro de nós. Esse posicionamento do planeta da coragem e da ação favorece a capacidade analítica e detalhista, mas nos pede atenção para que o excesso de exigência sobre nós mesmos não traga frustração e ansiedade.
O planeta da comunicação e do raciocínio entra no entusiasmado signo de Leão na primeira hora do dia 11. Após uma temporada introspectiva, podemos esperar uma energia mais dinâmica e animada. Mercúrio em Leão traz autoconfiança, assertividade e alegria para a nossa comunicação e relacionamentos. Estaremos mais à vontade para expor as ideias e desejos, fortes para enfrentar qualquer desafio como verdadeiros Leões. Atenção: neste período é importante ter atenção à agressividade e a falta de flexibilidade trazidas pelo aumento da fé em si mesmo. Entretanto, o ímpeto realizador trará persistência e criatividade.
No dia 17 tem início um novo ciclo lunar. A Lua entrará em Câncer, colocando os sentimentos mais profundos em evidência. A Lua Nova em Câncer dá a oportunidade preciosa de semear as sementes da intenção e focar em nutrir o bem-estar emocional. Essa Lua enfatiza as famílias e a harmonia, mas também o lado sensível. Use essa sensibilidade para ser mais receptivo ao ambiente ao seu redor, mais empático e gentil. No entanto, este mesmo dia marcará a entrada do Nodo Norte em Áries, exortando-nos a ir além de nossas zonas de conforto e agir corajosamente em direção às nossas aspirações.
No dia 22 o Sol entra no criativo e dramático signo de Leão, liberando os instintos apaixonados e corajosos. Neste ano, o Sol transita pelo signo entre 22 de julho às 22h50 e a madrugada do dia 23 de agosto. Essa é uma temporada que nos traz otimismo, autoconfiança e generosidade. Regido pelo Sol, que supervisiona a autoimagem e identidade, o signo fixo de fogo nos encoraja a abraçar a individualidade e encontrar novas maneiras de deixar nossa marca no mundo, perseguindo nossos sonhos e pensando proativamente e com otimismo. Aproveite o período para cuidar de si e daqueles que você ama. Esse é um ótimo momento para se expor mais, mostrando para o mundo todo o seu potencial.
Vênus inicia a sua retrogradação em Leão no dia 22 e só volta ao seu trânsito direto em 3 de setembro. Vênus é o planeta do amor, sexo, beleza, glamour, indulgência e dinheiro, o que significa que todos esses temas em nossas vidas serão afetados durante o período. Quando Vênus retroceder em Leão, descobriremos que as decisões e posturas que estamos tomando em relação ao amor e ao dinheiro são mais egocêntricas. Isso pode causar desentendimentos e medos em torno do amor e da intimidade, mas vale refletir que quando damos prioridade a nós mesmos e agimos com amor, o mundo inteiro se beneficia.
O mês termina com a mudança de Mercúrio para o signo de Virgem. Essa é uma posição confortável para o planeta que governa sua mentalidade e fica à vontade para expressar o máximo de sua potência. A energia prática e realista nos encoraja a manter os pés firmes no chão e nos ater aos fatos, liberando um desejo de estar certo o tempo todo. A comunicação tende a ficar mais prática e direta, ajudando a exteriorizar as ideias de forma clara e objetiva. Neste período, assuntos relacionados aos estudos e ao trabalho tendem a ganhar evidência. Virgem empresta a sua visão crítica e detalhista para aperfeiçoarmos planos e colocá-los em prática. O pensamento ganha mais organização, favorecendo escrita, pesquisa e raciocínio lógico. Durante esse trânsito, tome cuidado com o excesso de críticas e julgamentos tanto com os outros, quanto consigo mesmo.