Astrologia, convidadas ilustres, fofoca, diversão e muita informação, é claro! Essa é a receita deliciosa do podcast “Horóscopo na Band”, com apresentação do astrólogo André Mantovanni, que estreia na próxima sexta-feira, dia 12, às 18h, no YouTube do Band Entretê e nas principais plataformas de áudio.
O podcast, que é uma iniciativa da VIBRA, hub de soluções tecnológicas pautadas em dados de consumo de conteúdo do Grupo Bandeirantes, juntamente com André Mantovanni, terá publicação semanal e contará sempre com a participação de uma convidada ilustre, a qual vai ter o mapa astral analisado e traduzido pelo astrólogo. O papo de estreia será com Isabella Scherer, campeã do MasterChef Brasil 2021. Geisy Arruda, Ana Paula Renault e a repórter do Faustão na Band, Jaque Ciocci, participam dos episódios seguintes. Não perca!
Em entrevista ao Band.com.br, André Mantovanni falou sobre a expectativa de estrear seu primeiro podcast. “Sou virginiano, gosto de me dedicar aos detalhes, então, quando veio o convite da Vibra para desenvolvermos o projeto, fiquei muito feliz”, diz. Apesar da novidade, Mantovanni sente que o podcast é um retorno às suas raízes. “Minha escola foi a rádio. Foi o primeiro veículo de comunicação que participei na minha vida, isso aos 16 para 17 anos”, conta. O astrólogo segue na rádio, aliás. Há 4 anos ele é colaborador da Nativa FM, também do grupo Band.
Além da Nativa e do “Horóscopo na Band” (site, redes e, agora, podcast), é possível acompanhar às segundas-feiras as previsões do Mantovanni no Melhor da Tarde, programa da Catia Fonseca, a quem ele tem muito carinho. “Sempre digo que foi a Catia quem me ensinou a fazer TV com espontaneidade, ou com menos nervosismo”, revela.
Mantovanni e Catia Fonseca já trabalharam juntos antes da Band, e o astrólogo segue no Melhor da Tarde desde o programa número 1. “A Catia é uma mulher de comunicação ímpar, né? Ela consegue falar com qualquer pessoa que estiver ali, em frente à televisão”.
Essa espontaneidade, aliás, é o que Mantovanni quer colocar em prática no podcast do “Horóscopo na Band”. A expectativa é falar de astrologia de maneira simples, com todo mundo, “sem ficar dando aulinha”, em um papo fluido com celebridades de vários setores. “É [uma proposta] muito legal, porque a gente faz um trabalho aprofundado. Tudo começa com a nossa produção, que entende qual é a história daquele convidado e, paralelamente, entendo a história via astrologia. Nunca é combinado, mas é alinhado e, acima de tudo, traduzido”, explica.
Além da análise do mapa astral, o podcast ainda terá tarô, numerologia, interpretação de sonhos e a participação da audiência. “As pessoas vão poder mandar perguntas para os convidados, dúvidas sobre astrologia, tarô ou sonhos... isso, aliás, é uma coisa que muita gente tem curiosidade”. Ao lado do Mantovanni e do convidado, um jornalista do Band.com.br participa dos episódios para moderar o papo.