Bem-vindo abril! O eclipse e a temporada retrógrada estão chegando e agora que Plutão – o planeta da transformação – está passando o seu primeiro mês completo em Aquário em mais de 220 anos, nos sentiremos coletivamente elétricos, inovadores e revolucionários.
Em 3 de abril, Mercúrio entra em Touro, concentrando nossas mentes em assuntos práticos. Durante esse trânsito é mais fácil solidificar planos e dar passos tangíveis à frente. A flexibilidade de Mercúrio nem sempre ama a rigidez de Touro, então todos devemos ficar atentos a uma tendência de pisar fundo. Mantenha a mente aberta e não diga não a algo só porque é novo e diferente.
Seguido pela Lua cheia de Libra no dia 6, estaremos sob uma influência profundamente venusiana durante a primeira semana de abril, tornando os relacionamentos a prioridade maior. Esse é um ótimo momento para pensar no equilíbrio entre atender as nossas necessidades pessoais e atender as dos outros. Medite e reflita sobre os relacionamentos em sua vida. Reserve algum tempo durante esta Lua cheia para alcançar as pessoas de quem você gosta, a fim de deixá-las saber o que você pensa sobre elas.
No dia 11, Vênus sai de seu signo de domicílio, Touro, e entra no versátil signo de Gêmeos. Durante esse trânsito de três semanas, podemos estar com vontade de mudar nosso estilo e, talvez, até pedir mais espaço em nossos relacionamentos íntimos e amizades.
A temporada de Touro começa em 20 de abril, permitindo-nos uma chance de nos fundamentarmos nas necessidades práticas de nossas vidas. Touro é um signo de terra representado pelo animal de mesmo nome.
O segundo signo do zodíaco tem a missão de germinar e fazer crescer as raízes da semente plantada por Áries. É o símbolo da matéria e da fertilidade. Touro cria uma base segura para conservar aquilo que já tem, alimenta e junta forças. Preza pela estabilidade e aguarda com paciência, pois sabe que dar solidez leva tempo. Touro, ao contrário de Áries não tem pressa, dá um passo de cada vez, sabe valorizar a espera.
Não importa em qual signo você nasceu, quando o Sol transitar por Touro, ele exigirá que os nativos de cada signo diminuam a velocidade, enquanto permanecem firmes e com os pés no chão. A energia desse trânsito nos empresta o foco e a determinação de Touro para desenvolvermos e darmos consistência aos projetos iniciados nas intensas últimas semanas.
Este é um bom momento se dedicar aos seus objetivos e criar limites em torno das coisas que não estão servindo a você. O touro é um símbolo de poder e determinação, dando a você permissão para se enraizar em suas crenças e força pessoal
O destaque do mês é o eclipse solar anular total da Lua nova em Áries, que ocorre no dia 20. Ele acontecerá um dia antes do início da retrogradação de Mercúrio e um mês após a ocorrência da primeira Lua nova de Áries do ano.
Este primeiro eclipse solar de 2023 nos oferece a oportunidade de refletir sobre as intenções da Lua nova que definimos no início do ano novo astrológico, e fazer as revisões ou ajustes necessários com base em nossas necessidades atuais. Seu impacto pode ser sentido por até 6 meses. Este é o começo de um ciclo de autodescoberta, de abraçar o nosso eu autêntico. Áries nos pede para assumir o controle de nossa vida e tentar algo novo com confiança. Alguma coisa em nossas vidas, provavelmente, chegará ao fim para que essa nova oportunidade de coragem pessoal comece. Para saber onde concentrar sua energia neste poderoso Eclipse Solar Total, dê uma olhada em qual casa é regida por Áries em seu mapa astral. Não importa o que aconteça, é hora de nos revitalizarmos com algo fresco e novo.
Mercúrio ficará retrógrado em 21 de abril, causando atrasos e falhas de comunicação em torno de nossas finanças e outros assuntos práticos. Este é um bom momento para refazer o orçamento doméstico e tentar organizar as coisas para que, quando Mercúrio ficar direto em 14 de maio, você possa fazer as mudanças que planeja. Definitivamente, espere para abrir novos cartões de crédito ou comprar qualquer coisa grande depois desse período.