
Se tem um trânsito que mexe com os nossos sentimentos, memórias, expectativas e idealizações é a Vênus em Peixes, que já tem uma energia naturalmente sonhadora, sensível e intensa. Com a retrogradação, essa vibração se volta ainda mais para dentro, fazendo com que a gente revisite emoções, questione relações e reavalie assuntos relacionados ao dinheiro, amor e autoestima.
Com Vênus retrógrado em Peixes, as ilusões pode ser grandes. Antes de tomar decisões importantes na vida financeira ou amorosa, vale tirar um tempo para você enxergar as coisas com mais clareza. Evite agir com impulsividade.
Abaixo, você confere dicas para encarar o trânsito desafiador:
Amor perfeito… Só que não!
Sabe aquele romance que parecia perfeito, mas que, agora, revela algumas desilusões? Ou aquela crença sobre o amor que já não faz mais sentido? Vênus retrógrado pode escancarar essas questões, principalmente em Peixes, trazendo nostalgia, reencontros inesperados e até aquela sensação de que certos ciclos precisam ser encerrados para abrir espaço para algo mais alinhado com a sua essência.
Escute sua intuição
Peixes também fala sobre espiritualidade, arte, intuição… Durante essa fase, você pode se conectar de forma mais profunda com seus sentimentos, vulnerabilidades, perceber padrões que precisam de cura e resgatar sonhos que estavam guardados lá no fundo da alma.
Tenha paciência e coragem!
Esse trânsito pede paciência, autoconhecimento e coragem para soltar aquilo que não faz mais sentido. É um convite para você olhar para dentro e entender o que realmente quer viver, sem autossabotagem.
O momento é perfeito para fortalecer a autoestima, o amor-próprio e a autoconfiança. Olhe para si com mais gentileza, afeto e acolhimento.