Superlua em Áries de 17/10 vai afetar sua identidade e a forma como você se posiciona

O fenômeno simboliza o confronto entre o "eu" e o "nós"; saiba como aproveitar energia intensa

Amanda Rodrigues

Astrodica

Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.

Superlua em Áries de 17/10 vai afetar sua identidade e a forma como você se posiciona
Como a Superlua do dia 17/10 vai afetar sua identidade
Freepik

A Superlua no signo de Áries, que acontece no dia 17 de outubro de 2024, promete trazer uma onda intensa de energia e redefinir nossa relação com nossa identidade e posicionamentos. 

Com o ápice da lunação libriana, que começou com o Eclipse solar e Lua nova em Libra, no dia 2 de outubro, essa Lua cheia simboliza o confronto entre o "eu" (Áries) e o "nós" (Libra), estimulando um despertar poderoso sobre quem somos e como nos mostramos para o mundo. 

A conexão entre o Eclipse e a Superlua 

O Eclipse Solar e a Lua Nova em Libra no início de outubro marcaram um ponto de recomeço, voltado para as dinâmicas de relacionamento, equilíbrio e cooperação. 

No entanto, como a Lua cheia em Áries se contrapõe à Libra, ela revela a tensão entre o desejo de harmonia com os outros e a necessidade de afirmação pessoal. 

Esse momento clímax pode trazer à tona questões que foram plantadas no início da lunação, mas que, agora, precisam ser encaradas com mais clareza. 

O impacto na sua identidade 

Áries, o primeiro signo do zodíaco, rege a individualidade, a iniciativa e a coragem. Sob essa Superlua, seremos desafiados a nos conectar com nossa essência mais autêntica e, ao mesmo tempo, a perceber como nossas interações e relacionamentos nos moldam. 

Essa Lua pode nos fazer questionar: 

  • Quem sou eu quando não estou tentando agradar ou viver em função dos outros?
  • De que maneira estou equilibrando meus desejos pessoais com minhas relações?
  • Estou sendo assertivo ou agressivo ao defender minhas necessidades?

Essa fase nos pede coragem para tomar decisões ousadas que nos permitam expressar nossa identidade sem medo do julgamento alheio. 

Se o Eclipse em Libra plantou sementes de harmonia e compromisso, a Lua cheia em Áries exige que também defendamos nossa independência.  

Possíveis desafios 

A energia de Áries pode ser explosiva, impulsiva e, às vezes, egoísta. Sob essa Superlua, há um risco de sermos tomados por reações intensas, especialmente em situações em que sentimos que nossa individualidade está sendo desafiada ou negligenciada. 

Podemos enfrentar conflitos nas relações, especialmente se houver um desequilíbrio entre dar e receber. O segredo é canalizar essa força de maneira construtiva, usando o impulso de Áries para ações conscientes e corajosas, em vez de agir impulsivamente. 

Oportunidades de crescimento 

Essa Superlua traz a oportunidade de reconectar com sua essência autêntica e redescobrir o poder da autoconfiança

O momento é ideal para: 

  • Reafirmar sua individualidade: esse é o momento de honrar seus desejos, sua autenticidade e sua necessidade de espaço pessoal;
  • Agir com coragem: a energia de Áries pede ação. Se algo importante foi iniciado no Eclipse solar de Libra, agora é a hora de avançar com força e determinação;
  • Equilibrar o “eu” e o “nós”: ao mesmo tempo, a Lua cheia nos lembra de manter o equilíbrio entre o que você deseja para si mesmo e o que constrói em conjunto com os outros. A chave é encontrar harmonia entre sua independência e as demandas de seus relacionamentos.

 O “eu” cresce e evolui através do nós. O “nós” não existe sem o eu. A linha é tênue. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais