Mercúrio fica retrógrado pela última vez em 2024 – saiba quais os impactos na sua vida

De 25 de novembro a 15 de dezembro, Mercúrio ficará retrógrado em Sagitário; apesar dos desafios, período convida a alinhar a mente com o propósito e visão de mundo de cada um; entenda:

De 25 de novembro a 15 de dezembro, Mercúrio ficará retrógrado em Sagitário; apesar dos desafios, período convida a alinhar a mente com o propósito e visão de mundo de cada um; entenda:

Último Mercúrio Retrógrado de 2024 chega com uma energia intensa e expansiva de Sagitário, trazendo uma fase de revisão das crenças, da comunicação e dos aprendizados de 2024. O último período de retrogradação deste planeta será entre 25 de novembro e 15 de dezembro, no signo de Sagitário. 

Sagitário é o signo das grandes verdades e explorações, mas com Mercúrio retrógrado ali, segundo Amanda Rodrigues, astróloga do Horóscopo na Band, serão grandes os desafios para a clareza mental, trocas e comunicações. 

Há possibilidade de reflexão também, além de revisão de crenças e valores. “Mercúrio retrógrado em Sagitário convida a reavaliar o que é entendido como verdade, os valores que guiam a vida, então, questione-se!”, indica Amanda.

Comunicação e mal-entendidos podem acontecer. “Legal ter cuidado ao expressar opiniões, principalmente quando não forem pedidas”, diz. Revisem mensagens também, ok?

Sagitário também é o signo das viagens e Mercúrio retrógrado neste signo pode interferir em atrasos em deslocamentos e imprevistos em planejamentos. Bom momento para revisar estudos, evitando impulsividade e pressupostos. “Fase boa, porém, para reavaliar planos a longo prazo – inclusive metas que você está protelando”.

Use o momento para olhar para dentro. Essa retrogradação pode favorecer a intuição e a reconexão com valores e verdades mais profundas

Por fim, tenha paciência. “Mercúrio em sagitário pode gerar muitos imprevistos em viagens, assuntos acadêmicos e cuidado com palavras e promessas. A sinceridade sagitariana pode ser muito afiada, por isso, tendem ouvir, antes de reagir”, aconselha Amanda. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais